Susana Vieira guarda segredo em nova novela: “Diferente de tudo”

Susana Vieira interpreta Cândida em Terra e Paixão, nova novela das nove da Globo
Susana Vieira interpreta Cândida em Terra e Paixão, nova novela das nove da Globo (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Susana Vieira guarda segredo em nova novela: “Diferente de tudo”

Aos 80 anos, Susana Vieira viverá Cândida em Terra e Paixão, próxima novela das nove da Globo. Na trama de Walcyr Carrasco, que substituirá Travessia na faixa das 21h a partir de maio, ela interpreta a dona do bar ambiente dançante da fictícia cidade de Nova Primavera e guarda o maior segredo da história envolvendo a vilã, Irene (Gloria Pires).

Ponto de encontro dos moradores ao som de shows sertanejos e palco de grandes segredos da trama, o bar pertence à Cândida, mas é administrado por Luana (Valéria Barcellos). Cândida é conhecedora dos segredos e mistérios dos moradores, acompanha a vida do maior produtor rural da região, Antônio La Selva (Tony Ramos) há anos e ama Caio (Cauã Reymond), porque era ligada à sua falecida mãe, Agatha.

Susana Vieira se sacrifica por novela

A veterana tem em mãos informações sobre o passado da megera Irene e também a verdade sobre a mãe do primogênito de Antônio. Ela é áspera, mas ao mesmo tempo generosa. É a responsável por ajudar Aline (Barbara Reis) e o filho da jovem a se salvarem de ser mortos por capangas.

“A Cândida é bem diferente de tudo o que eu já fiz até hoje. Ela é muito misteriosa nas suas falas, tem segredos sobre todo mundo. Nasceu e cresceu na cidade de Nova Primavera, se dá e já se deu com todo mundo, até com quem já morreu. Ela cuida do Caio como se ele fosse um filho, um neto, ele vai se aconselhar sempre com ela. É uma personagem profunda, bonita e dramática”, diz Susana. No folhetim, a atriz vai aparecer em cena com os cabelos grisalhos pela primeira vez.

O núcleo do bar em Terra e Paixão

Luana, a gerente do bar, é uma funcionária fiel que sonha em ser proprietária do estabelecimento. Pessoa íntegra, ela vive um amor secreto na trama. E, claro, não perde a chance de fazer fofoca sobre os clientes. “Defino a Luana como resistência e esperança. Ela resistiu a tudo na vida e tem esperança de que as coisas vão melhorar”, analisa Valéria.

“Para compor a personagem, me inspirei em todas as pessoas trans que já passaram pela minha vida e na minha própria existência. Muito da vivência da Luana se mistura com a minha, embora tenhamos trilhado caminhos diferentes. Nos cruzamos quando percebemos que somos vítimas do preconceito que nos ronda todos os dias”, revela a atriz.

Em sua primeira experiência em novelas, ela destaca o convívio com o elenco. “Tem outras pessoas do núcleo que estão fazendo novela pela primeira vez então estamos com sede de trabalhar, de aprender, e temos esse olimpo de atores, a Susana [Vieira], o Tony [Ramos], a Gloria [Pires], o Cauã [Reymond], a Tata [Werneck]…são pessoas que nos apoiam totalmente, está sendo muito incrível, são pessoas que sempre sonhei estar perto”, conta.

Intriga e disputa

Entre as mulheres que circulam pelo local oferecendo atenção aos clientes, os garçons e o cozinheiro do restaurante há um clima de diversão, mas muita intriga e disputa por atenção. Fernando Galego (Ignacio Luz), conhecido como Nando, é um cantor sertanejo que trabalha no local, mas também faz às vezes de garçom. Seu sonho é se tornar um cantor famoso.

Kelvin Santana (Diego Martins) é um garçom simpático e bem-humorado. Tem falas maldosas, faz piadas, mas é um amigo real de Cândida e de Caio. Graciara (Natália Dal Molin) é uma moça amarga que serve as mesas do bar e não espera muito da vida. Ina Miranda (Mericia Cassiano), trabalha no bar, mas acha que é só o começo para uma carreira triunfal e Flor Da Conceição (Leticia Laranja) é uma mulher sexy que se mudou para a região com o objetivo de ganhar dinheiro. É mãe de Rosa (Maria Carolina Basilio) e apaixonada por Caio.

José Castilho (Marcio Tadeu), conhecido como Zezinho, é o cozinheiro do bar. Faz bico na pousada de Andrade (Ângelo Antônio) e em festas chiques também. No final das contas, todos dão satisfação para Cândida, que está sempre atenta aos acontecimentos diários do local e guarda seus segredos como trunfo, para desespero dos funcionários curiosos.