Com a recente conclusão do “Faustão na Band“, a emissora Bandeirantes investe em um novo projeto para revitalizar seu horário nobre: “O Melhor da Noite”.
O programa, que vai ao ar a partir das 20h30, de segunda a sexta, tem à frente Zeca Camargo e Glenda Kozlowski. A emissora almeja combinar jornalismo, entretenimento e interatividade neste novo formato.
Neste conteúdo você encontrará:
“É muito diferente daquilo que a gente já fez”, afirma Glenda, exaltando a diversidade temática do programa como um de seus pontos fortes.
Mas, estrear um novo programa após o fim de uma atração como a de Fausto Silva não é tarefa fácil. “Faz parte. Não está na televisão? Sempre comparamos:
‘Quem é melhor, Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi?’. O que eu vou fazer? Se até isso comparam, está tudo certo”, comenta Glenda, aceitando que comparações são inevitáveis.
Apesar das adversidades, os apresentadores estão otimistas. Eles esperam um crescimento natural e orgânico do programa.
“Não cabe a nós convencer ninguém. Cabe a nós fazer do jeito que achamos legal, para que as pessoas se sintam bem.
A minha mensagem é: ‘Vem pra se divertir com a gente, participar e se sentir na casa do seu melhor amigo”, diz a ex-apresentadora do Esporte Espetacular, enfatizando a importância da constância em televisão.
Zeca Camargo, por sua vez, esclarece que, embora estejam no mesmo horário de Faustão, o propósito é distinto.
“É um programa novo, basicamente. Tem o mesmo horário, mas não tem a mesma proposta. Jamais pensamos em substituí-lo, porque o cara ensinou para o Brasil o que é televisão.
Estamos fazendo uma coisa nova. Não estamos nem evitando nem desejando uma comparação. É uma tela branca, livre, em que podemos escrever qualquer coisa.” Sobre Faustão, Glenda acrescenta:
“O Fausto é insubstituível. Não dá, tem pessoas que são insubstituíveis na história da TV brasileira, e o Fausto é uma. É um programa novo, uma coisa nova, só queremos que as pessoas consigam se divertir.”
Para Camargo, a audiência, embora crucial, não é o único foco. O jornalista vê o apoio das redes sociais como fundamental para o sucesso e a continuidade do programa.
“Quando você mira na concorrência, você perde. Você tem que mirar no telespectador, tem que fazer um programa para ele. Não para dizer:
‘Vou derrubar você”, argumenta. Além disso, Zeca ressalta que, embora a avaliação da audiência ainda seja relevante, é vital alcançar o público em múltiplas plataformas, incluindo redes sociais e interatividade.
Formação em Comunicação Social – Especializações em Redação – Copywriting – Pós graduação: Artes em Jornalismo pela Columbia Journalism School – Universidade Columbia.
À medida que a economia se torna mais complexa e a gestão financeira mais exigente,…
En el contexto financiero actual, contar con soluciones de crédito flexibles y confiables es fundamental…
Buscando soluciones financieras para materializar sueños o satisfacer necesidades, es esencial seleccionar un socio confiable…
La Carte HSBC est présentée comme une solution bancaire de choix, offerte par HSBC, un…
Embarking on a journey toward financial empowerment with PaySense Loans opens doors to realizing your…
Immagina di poter goderti il meglio dell'Italia e del mondo con sorprendente semplicità e vantaggi…