Spotify Retrospectiva: Marília Mendonça é a cantora mais ouvida no Brasil

Marília Mendonça conquistou mesmo o coração dos brasileiros e isso foi comprovado nesta quarta-feira (01) pelo Spotify Retrospectiva.

publicidade

No ranking geral da plataforma de streaming, a rainha da sofrência, que morreu em um acidente aéreo no dia 5 de novembro, ficou em terceiro lugar entre os artistas mais ouvidos no país e a primeira artista feminina mais ouvida no país.

Spotify divulgou nesta quarta-feira, 1º de dezembro, a tradicional lista de artistas mais escutados pelos usuários no país.

publicidade
Spotify Retrospectiva
Spotify Retrospectiva: Marília Mendonça é a cantora mais ouvida no Brasil (Imagem: Divulgação)

De acordo com a plataforma, Marília Mendonça ficou em terceiro lugar no ranking geral, ficando atrás apenas dos Barões da Pisadinha e Gusttavo Lima, se tornando a artista feminina mais ouvida no país.

Atrás delas, ficaram as suas amigas, Maiara e Maraisa, ocupando o segundo lugar entre as mulheres mais escutadas. Após a dupla sertaneja, vem Luíza Sonza na terceira posição.

publicidade

Vale lembrar, inclusive, que Maiara e Maraisa eram grandes amigas de Marília e chegaram a lançar, juntas, o projeto “As Patroas”. O álbum que é composto por regravações de grandes sucessos de outros artistas, foi lançado um pouco antes da morte da cantora.

Essa não é a primeira vez que Marília ocupa o primeiro lugar no ranking das artistas femininas mais escutadas no Spotify. A rainha da sofrência também ocupou o topo da lista em 2017, 2019 e 2020.

publicidade

No geral, o sertanejo dominou a plataforma este ano de 2021 e colocou os artistas no topo dos rankings com as músicas mais ouvidas no país.

Entre as músicas mais ouvidas no Spotify este ano estão o hit viral “Batom de Cereja”, da dupla Israel e Rodolffo, em primeiro lugar, “Facas”, parceria entre Diego e Victor Hugo e Bruno e Marrone, e “Ele é Ele, Eu Sou Eu”, de Wesley Safadão e Barões da Pisadinha, ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Confira os rankings do Spotify Retrospectiva:

Os artistas mais ouvidos

1. Os Barões Da Pisadinha

publicidade

2. Gusttavo Lima

3. Marília Mendonça

4. Jorge & Mateus

publicidade

5. Henrique & Juliano

Cantoras mais ouvidas

1. Marília Mendonça

publicidade

2. Maiara & Maraisa

3. Luísa Sonza

4. Ludmilla

publicidade

5. Ariana Grande

Músicas mais ouvidas

1. Israel & Rodolfo – Batom de Cereja

2. Diego & Victor Hugo – Facas

publicidade

3. Wesley Safadão – Ele É Ele, Eu Sou Eu

4. João Gomes – Meu Pedaço de Pecado

5. Matheus Fernandes – Baby Me Atende

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar