Spotify abre vagas para jovens negros criarem podcasts; saiba como se inscrever

O Spotify anunciou o lançamento do ‘Sound Up’, programa que incentivará jovens negros a entrarem no universo dos Podcasts. As inscrições já estão abertas para pessoas de 18 a 24 anos. Entre os inscritos, serão selecionados 10 participantes que receberão mentoria para ajudar a transformar suas ideias em projetos.

Spotify
Spotify abre vagas para jovens negros criarem podcasts. (Imagem: Divulgação).

“Queremos proporcionar um espaço seguro e fazer com que novas histórias e perspectivas se destaquem no universo dos podcasts. Trazer perspectivas que antes eram inviabilizadas para o centro da conversa estimula toda a indústria e o aumento da representatividade encoraja criadores potenciais a começarem a produzir”, afirma Fernando Spuri, líder do Sound Up na América Latina.

Os selecionados receberão uma mentoria especializada no desenvolvimento de Podcast. O foco é ensinar sobre conceitos, formatos, como produzir episódios e temporadas, edição e outras técnicas para colocar seus próprios programas no ar.

O Sound Up terá 4 fases com início para novembro deste ano e término no fim de março de 2023. Ao longo deste tempo, todo apoio necessário será disponibilizado pelo Spotify, como computador, celular, fones de ouvido de estúdio, gravador digital e acesso à internet. Os equipamentos ainda ficarão com os participantes mesmo depois da finalização do projeto.

Os jovens que avançarem no programa ainda receberão o valor de 4.500,00 dólares para bancar os custos da produção independente de seu podcast e a chance de ele entrar como um Podcast Original Spotify.

O programa é totalmente gratuito e não exige nenhuma experiência prévia. As inscrições começaram no último dia 19 e irão até o dia 14 de outubro. Para se inscrever clique aqui.

Spotify incentiva o voto entre os jovens

Neste mês de setembro, o Spotify também iniciou a segunda fase do Play no Voto, projeto criado para incentivar o voto consciente entre os jovens eleitores. O espaço nasceu em abril deste ano na plataforma, como incentivo para tirar o título de eleitor.

Através de mensagens no próprio serviço de streaming e nas redes sociais oficiais do Spotify no FacebookInstagram e Twitter, além de mídia out of home (OOH) na cidade de São Paulo, os jovens recebem ajuda para pesquisar e se informar sobre os candidatos aos cinco cargos das eleições deste ano: presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.

O espaço ainda conta com podcasts relacionados ao tema para quem busca não apenas as notícias mais importantes na corrida eleitoral, mas também quer esclarecer informações básicas sobre voto, democracia e mais.