Spotify: 5 segredinhos incríveis para aproveitar melhor o aplicativo

Spotify é uma das plataformas de streaming mais famosas do mundo! Atualmente, a plataforma conta com mais de 350 milhões de usuários ativos mensais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Para manter esses usuários sempre ativos, o Spotify está sempre inovando nos seus serviços oferecidos, trazendo mais mais tecnologia e recursos avançados.

Spotify
Spotify: 5 segredinhos incríveis para aproveitar melhor o aplicativo (Imagem: Reprodução/web)
publicidade

Há diversos recursos e serviços disponíveis no Spotify, que vão desde favoritar a música à agenda de show dos artistas.

Por incrível que pareça, há alguns recursos que pouquíssimas pessoas sabem que existem na plataformas. E claro que todo mundo quer saber quais são eles, não é mesmo?!

Pensando nisto, listamos a seguir os 5 segredinhos incríveis para aproveitar melhor o Spotify. Confira:

publicidade

5 – Agenda de show dos artistas

Muitas pessoas não sabem, mas o Spotify disponibiliza uma área onde os fãs dos artistas podem conferir a agenda de shows.

Esse recurso fica na aba intitulada “Shows”, onde estão todos os eventos que vão acontecer próximos à você, sem gêneros musicais específicos. Lá é possível conferir a data, local e detalhes sobre a compra de ingressos.

publicidade

Caso você queira conferir a agenda de shows do seu artista favorito, basta apenas ir em sua página oficial no Spotify e conferir o calendário com as apresentações programadas.

Esse é um ótimo recurso para quem gosta de curtir shows, principalmente agora que os eventos estão voltando após mais de um ano e meio parados devido a pandemia da Covid-19.

4 – Alarme do Spotify

O alarme do Spotify é um dos recursos que muitos também não sabem que existem na plataforma.

publicidade

Ao invés de escolher aqueles sons repetitivos e chatos para colocar como alarme, você poderá colocar uma música do Spotify como opção.

Esse recurso ainda não está disponível para celulares do sistema IOS, mas quem tem Android já pode aproveitar a ferramenta. Para isso, basta apenas ir no “Alarme” e conectar a sua conta do Spotify quando for escolher a música.

3 – Economia de dados

Para que as pessoas possam economizar um pouco mais de dados quando estiverem escutando músicas no Spotify, a plataforma disponibiliza a “Economia de Dados”.

publicidade

Para ativar essa opção, basta apenas ir nas configurações da sua conta. Clicando em “Economia de dados” você reduzirá a qualidade da música e desativar os vídeos especiais, mas poderá economizar um pouco mais de dados.

2 – Música + papo

Essa é uma das novas ferramentas do aplicativo. Com ela, os criadores de conteúdo e artistas podem gravar áudios sobre as suas canções, produções e álbuns favoritos.

1 – Block do Spotify

Não gostou daquele artista ou banda? Então saiba que é possível bloqueá-lo da sua conta.

publicidade

Para silenciar o tal artista, você deverá ir na página dele, clicar nos três pontinhos do botão “seguir” e selecionar a opção “Não tocar esse artista”.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar