Simony lança livro e conta detalhes da descoberta do câncer

A cantora e apresentadora Simony
A cantora e apresentadora Simony (Foto: Reprodução/Instagram)

Simony lança livro e conta detalhes da descoberta do câncer

Recentemente, Simony usou suas redes sociais para avisar aos seus fãs que voltou para as sessões de quimioterapia e imunoterapia, devido seu tratamento contra um câncer de intestino. Toda a experiência está descrita no livro digital “Um dia de casa vez – a realidade por trás do diagnóstico“, que custa R$ 77.

Todo o desabafo da cantora é feito em sete capítulos em que ela fala sobre seus medos, especialmente da morte. O diagnóstico da cantora foi divulgado em agosto de 2022, mas ela estava com a condição desde maio do mesmo ano. “Na minha cabeça eu já pensei no pior: ‘Quanto tempo eu tenho de vida? Como vou contar para os meus filhos? Não tenho um jazigo, vou ter que comprar um. Vão separar meus filhos. Preciso passar a guarda do menor para minha mãe’. Eu não podia gritar, eu não podia chorar. Meus filhos estavam ali e meu mundo e meu chão se abriram“, relatou Simony.

Ela contou seu diagnóstico separadamente para cada um de seus quatro filhos. Felizmente, a artista não teve metástase e o tumor estava em tamanho controlado, dessa forma, ela tentou deixar a notícia de forma mais leve. A cantora conta que no início, os filhos ficaram assustados e choraram, mas ela pontuou que precisava da força de cada um para que seguisse tranquila e confiante. “Quem é mãe sabe muito bem do que estou falando“.

Simony fala sobre a quimioterapia

As sessões duraram cinco meses e a cantora relatou que sua primeira quimioterapia durou por nove horas. Simony relata que os efeitos do tratamento agem como uma bomba no organismo que a deixaram cansada e com muita falta de disposição. “Quando eu passava a mão nos meus cabelos, eles saiam em tufos. Eu não aguentava mais sofrer aos poucos vendo o meu cabelo cair. O cabelo sempre foi sinônimo de autoestima, beleza. Decidi, então, raspar tudo de uma vez e acabar com esse sofrimento parcelado. Meu filho mais velho, Ryan, pegou a máquina e começou a raspar“.

Novo tratamento

Por fim, na terça-feira (2), Simony vai iniciar seu novo tratamento e, para isso, ficará hospitalizada por quatro meses. Ela irá fazer a imunoterapia e radioterapia. No Instagram, a cantora compartilhou o anúncio e disse: “Não é fácil, é um novo tratamento, claro que eu queria não ter que passar por isso de novo, mas não é uma escolha minha. Tem coisas que a gente não controla, e realmente isso eu não consigo controlar”.

*Com informações de Extra.