Simone Mendes fala sobre o lançamento de ‘Cintilante’, primeiro EP solo

Simone Mendes
Simone Mendes (Imagem: Divulgação)

Simone Mendes lançou nesta quinta-feira (26) o EP Cintilante que marca o início da carreira solo da cantora que tem 30 anos de estrada. Começando com chave de ouro, a cantora também gravou um DVD na Villa Mandacaru, na cidade de Itu, Interior de São Paulo.

“Escolhi esse nome porque tudo que é cintilante pra mim representa coisa boa, alto astral. Eu me sinto acolhida e abraçada em todos os lugares por onde eu passo. E é isso que estou vivendo”, declarou.

Para esse novo trabalho, Simone separou quatro faixas inéditas, sendo elas: Erro Gostoso, Dois Fugitivos, Arruma a Mala e Amnésia do Beijo. O vídeo de cada um será lançado semanalmente. 

Em todas as quintas-feiras, sempre às 11h, Simone Mendes disponibilizará os vídeos. Nesta quinta (26) o público já pode apreciar Erro Gostoso no Youtube, Dois Fugitivos dia 02/02, Arruma a Mala dia 09/02) e Amnésia do Beijo dia 16/02.

Depois de ter encerrado um ciclo com a dupla Simone e Simaria, a cantora definiu como tem se sentido neste momento e sobre o que o projeto Cintilante fala a seu respeito.

“Força. Eu descobri uma força que existia dentro de mim que eu achava que não tinha. Muitas vezes eu desacreditei dos meus dons do meu talento, de onde eu era capaz de chegar e a vida foi me mostrando, os fãs… Por exemplo, eu nunca havia aberto o meu canal no Youtube até o momento em que uma pressão dos fãs e meu marido me incentivando… Aí quando abri o canal e fui fazer a festa de 1 milhão de inscritos, quando fui ver já tinham 2 milhões de inscritos”, contou ela.

Quando ainda fazia dupla com Simaria, a sertaneja ficou doente em alguns períodos e Simone chegou a cumprir a agenda de shows sozinha. Ela conta que essas apresentações que ela fez sozinha, e que na época foi doloroso para ela, hoje a fez ter mais facilidade de encarar o público sem nenhuma companhia.

“Acredito que tem coisas que acontecem na nossa vida que é tipo assim: ‘Tá certo, vamos passar por isso aqui e tem que acontecer’. Mas hoje eu enxergo que o período que aconteceu por várias vezes deu estar no palco sozinha enquanto dupla, foi um preparo pra que hoje eu tivesse forças e enfrentá-lo sozinha…. Teve um período em que fiquei quase um ano sozinha quando minha irmãzinha adoeceu  e aí eu não entendia. Entendi que tinha que viver aqui devido ao processo que ela estava vivendo e foi um processo”, declarou.

A artista ainda revelou que teve muito medo de começar a carreira solo, mas o seu amor à música a fez enfrentar esse novo desafio. “Eu amo tanto o que eu faço. É um trabalho tão bacana que não pesa… Receber o carinho do povo”, declarou.

Apesar de gostar de desafios, Simone contou que não tem pretensão de cantar em outras línguas e brincou: “Nem português falo correto”. Ela ainda prometeu surpresas na turnê. Simone também negou que vá cantar músicas gospel no momento.