Sikêra Jr. fala pela primeira vez sobre demissão da Rede TV!

Imagem de Sikêra Jr.
Sikêra Jr. (Imagem: Reprodução / Rede TV!)

Sikêra Jr. fala pela primeira vez sobre demissão da Rede TV!

Sikêra Jr. foi demitido da Rede TV! na última sexta-feira (08), onde apresentava o jornalístico Alerta Nacional, depois de várias polêmicas. Agora, o apresentador falou a respeito desse assunto e abriu o jogo depois de ficar sem o emprego. Ele, que foi internado recentemente, mandou um áudio para o jornalista Marcelo Generoso, do Portal do Generoso, em que comentou o assunto demonstrando ter se conformado.

Demissão após polêmicas

Ele alega que espera um comum acordo entre ele e a emissora. O contrato do jornalista era para durar até 2027, ou seja, ainda faltavam quatro anos para se encerrar. Mas essa quebra tem consequências, e qualquer uma das parques que quebrasse o contrato deveria pagar a bagatela de R$17 milhões. Mas para o apresentadora esse momento é de crise.

“É uma pancada financeira, não deixa de ser. Mas, tem uma multa pra isso, né? Mesmo que não seja pago o valor total, espero que chegue a um trato bacana, que fique bom pra todo mundo. É uma crise!”, disparou no áudio. O apresentador realizava o programa em Manaus, mas contava com transmissão simultânea em São Paulo. “É até 2027 o contrato e eles querem rescindir. Normal. Uma crise que está afetando todo CNPJ. Eu entendo a RedeTV, acredita?”, completou.

Polêmicas de Sikêra Jr.

O apresentador apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro desde 2018, no entanto, a Rede TV! quem aproximar sua linha editorial do governo do atual presidente Lula (PT), que venceu as eleições no ano passado. Além da questão política, a emissora estava sendo prejudicada depois das falas polêmicas e preconceituosas de Sikêra. Ele é processado acusado de homofobia e a emissora também virou alvo do Ministério Público. Ele estava fazendo parta da emissora desde 2019.

De acordo com o Correio Braziliense, o programa Alerta Nacional será exibido pela última vez no dia 28 de abril. A Rede TV! também encerrou o contrato com a TV A Crítica, do Amazonas, que transmite a atração. “A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”, informou a emissora em nota.