Sidney Magal tem previsão de alta após mais de uma semana internado em hospital

Sidney Magal
Sidney Magal tem previsão de alta hospitalar. (Foto: reprodução/Instagram).

Sidney Magal tem previsão de alta após mais de uma semana internado em hospital

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (5), Sidney Magal deverá ter alta  do hospital em que está internado em São José dos Campos, nesta quarta-feira (7). O cantor esteve em atendimento desde o último dia 26 de maio, quando teve uma crise de hipertensão arterial durante um show na cidade do interior paulistano.

“O paciente Sr. Sidney Magal apresenta boa evolução de seu quadro clínico. Continua em unidade de internação, sob acompanhamento médico, com previsão de alta até a próxima quarta-feira, 7 de junho”, informa o boletim divulgado pela assessoria de comunicação da unidade e assinado pelos médicos Dr. Gabriel Dalla Costa Dr. Bernardo Noya de Abreu.

Sangramento no cérebro

Um boletim médico anterior informou que o cantor teve um sangramento no cérebro. Ele chegou a passar 72 horas na UTI do Hcor, para onde foi transferido na madrugada do último dia 27. No dia 30 ele  já teve alta da UTI e está na Unidade de Internação, sem previsão de alta mas em “boas condições clínicas”.

“O paciente Sr. Sidney Magal apresenta boas condições clínicas. Após realização de exames diagnósticos, foi constatado pequeno sangramento talâmico (sangramento espontâneo agudo no cérebro, muitas vezes, relacionado à hipertensão arterial). O episódio não trouxe sequelas ao paciente.”, dizia a nota da assessoria.

O próprio artista gravou um vídeo para explicar o ocorrido: “Na hora foi uma alta muito grande de pressão, e imediatamente quando fui atendido foi detectado um pequeno acidente vascular que poderia ter se tornado uma coisa muito grave caso não tivesse sido atendido prontamente”, explicou.

Mal-estar durante show

Durante o show que realizava em São José dos Campos no dia 25, Sidney Magal precisou ser retirado do palco para receber atendimento médico. Ele passou a noite num hospital na cidade de São José dos Campos, de onde postou um vídeo em suas redes sociais para tranquilizar os fãs: “Viram que não é nada grave, mas me pediram que fizesse vários exames para ficar tranquilo e continuar minha temporada de shows por aí”.