Sidney Magal revela se realmente se interesse por homens e choca

sidney-magal-revela-se-realmente-se-interesse-por-homens-e-choca
Sidney Magal revela se realmente se interesse por homens e choca. (Foto: reprodução/internet)

Sidney Magal revela se realmente se interesse por homens e choca

Sidney Magal, um dos grandes nomes da música brasileira, celebrou 73 anos nesta última segunda-feira (19). Durante uma entrevista concedida ao jornal Extra, o artista, refletindo sobre sua vida pessoal e sexualidade, ofereceu uma visão de sua autoimagem.

Ele compartilhou, “Desde os 60, eu não me acho mais desejável, apesar de muito bem casado. Mas a época dos arrepios com elogios e olhares já passou. Não me arrepio mais com facilidade. Os valores são outros.”

Ainda falando de sexualidade, o artista, casado com Magali West há mais de 40 anos, revelou que, embora nunca tenha se envolvido com pessoas do mesmo sexo, ele já desejou homens em algum momento.

Ele adicionou, “Eu acho que todos podemos ser tudo, com respeito. Sempre acreditei que todos somos bissexuais, apesar da resistência machista.” Ainda mais, ele se expressou encantado com a arte do drag e até contemplou a possibilidade de ser um drag queen, declarando “É tanta beleza artística! Todos podemos ser tudo.”

Saúde e carreira

No mês passado, entretanto, Sidney Magal passou por um incidente de saúde. Durante um show, quando estava prestes a cantar a música ‘Me Chama Que Eu Vou’, o cantor teve uma sensação de fraqueza e vertigem.

Com a pressão arterial alarmante em 20 por 16, ele foi forçado a deixar o palco para procurar assistência médica. Relembrando o incidente, ele revelou, “E o público seguiu cantando sozinho umas quatro ou cinco músicas minhas, foi um carinho lindo!” Depois de ter tido uma pequena hemorragia no cérebro, sem consequências duradouras, ele ficou internado para observação e exames por quase duas semanas.

Anteriormente, em um check-up de rotina realizado dois meses antes, um trombo foi detectado em uma artéria do seu baço. Uma intervenção por cateterismo foi realizada para desobstruir a artéria, e ele foi liberado dois dias depois.

Então, no final de maio, ocorreu o episódio de saúde mencionado anteriormente. Ele suspeita que o anticoagulante que estava tomando para evitar novo trombo pode ter influenciado na hemorragia.

A partir daí, ele se comprometeu a se cuidar mais, principalmente com a alimentação, para reduzir o sobrepeso. Contemplando o futuro, Sidney Magal não pensa em morrer tão cedo.

Ele expressou, “Tenho uma neta maravilhosa, com 3 anos e meio, e eu quero vê-la ser avó [risos]. Meu otimismo com relação à vida continua.”

No entanto, reconhece que vai precisar diminuir o ritmo de suas viagens e shows, afirmando, “Vou ter que diminuir o ritmo das viagens, tenho que ficar mais com o pé no freio.”

Ele concluiu, admitindo que, se não pudesse continuar se apresentando da maneira que gosta, preferiria diminuir a frequência dos shows ou sair de cena.