Shakira sai em defesa de jogador condenado a morte no Irã

Durante a final da Copa do Mundo do Qatar, neste domingo (18), Shakira usou seu Twitter para fazer uma manifestação em defesa do jogador iraniano Amir Nasr-Azadania, que estaria enfrentando uma execução de pena de morte após participar de um protesto a favor do direito das mulheres no Irã.

Shakira
Jogador Iraniano ameaçado por pena de morte recebe apoio de Shakira. (Foto: Reprodução/Instagram).

“Hoje, na final da Copa do Mundo , só espero que os jogadores em campo e o mundo inteiro se lembrem de que há um homem e companheiro de futebol chamado Amir Nasr, no corredor da morte, apenas por falar em favor dos direitos das mulheres”, escreveu a cantora colombiana.

“Espero que haja mais de um minuto de silêncio em nossos corações para lembrar o que é importante e mais de uma voz unida gritando pelo que é justo”, completou.

A manifestação em que o jogador teria participado aconteceu no dia 16 de setembro e, segundo o site Deadspin, terminou com a morte de três policiais. Os protestos no Irã vem acontecendo desde que a jovem Mahsa Amini foi presa, espancada e morta por policiais sob a alegação de supostamente violar as regras sobre o uso de hijab.

Confira o tweet:

Shakira convida Raphael Vicente para dançar com ela

Shakira pegou de surpresa o o influenciador Raphael Vicente, ao convida-lo para dançar com ela em sua próxima apresentação pelo Brasil. O convite, feito pelo Twitter, ocorreu depois que a colombiana reagiu positivamente ao vídeo em que o jovem faz um remix do sucesso Waka Waka. 

O criador de conteúdo agradeceu pela visibilidade. “MEU DEUS COMO VOU RESPONDER A SHAKIRA?????? A MARÉ TE AMAAA MUITO, MULHER MUITO OBRIGADOOOOOO. COME O BRAZIL”, comemorou Raphael.

“E eu também estou muito feliz de te ver tão emocionado! Você vai ter que dançar comigo na minha próxima apresentação no Brasil!”, respondeu Shakira pouco tempo depois, fazendo o convite. O remix foi feito por Detona, The Producer. No clipe, Raphael convida os moradores da comunidade para fazer uma nova versão do clipe original.

“Eu nunca chorei tanto como eu estou chorando, por causa desse vídeo. A gravação, a repercussão, os comentários. Nessa semana, a Maré teve uma das operações policiais mais violentas e só tinha isso nas mídias. E poder trazer a real imagem daqui com esse vídeo, é muito importante”, disse .