MC Cabelinho estreia novo álbum todo no Top 60 do Spotify Brasil

MC Cabelinho
Capa do novo álbum Little Love de MC Cabelinho (Reprodução/Instagram)

O rapper MC Cabelinho lançou seu novo álbum Little Love, na última terça-feira (20), e já estreou conquistando ótimos feitos. O novo projeto se tornou a maior estreia de um disco do rap nacional no Spotify Brasil. O material rendeu 5,4 milhões de reproduções ultrapassando Máquina do Tempo de Matuê, que fez 4,7 milhões em setembro de 2020. O novo lançamento é o segundo maior debut da história de um álbum em português.

MC Cabelinho só fica atrás de Juliette com seu EP homônimo, que fez 5,9 milhões de execuções. O disco do Little Hair é também a sexta maior estreia de um álbum no Brasil. Os maiores debuts no Spotify daqui são Midnights (8,1M) de Taylor Swift, Chromatica (7,7M) de Lady Gaga, Versions of Me (6,05M) de Anitta e Reinassance (6,01M) de Beyoncé. O feito colocou todas as músicas dentro do Top 60.

Vale ressaltar que o Spotify Brasil termina sua contagem às 21 horas no horário de Brasília. Isso porque, a plataforma usa o fuso horário de Londres para contabilizar os streams. O Little Love saiu às 19 horas e só teve duas horas de contagem e conseguiu colocar quatro músicas entre as 200 mais consumidas diariamente no Brasil. Mas, a contagem completa com as 24 horas no dia seguinte poderia ser ainda maior.

MC Cabelinho poderia ter o maior álbum em português no Spotify

Os 5,4 milhões do Little Love poderia ser maior se o disco tivesse seu lançamento às 21 horas. Antes do lançamento do novo álbum, MC Cabelinho tinha cinco músicas na tabela diária de streams da plataforma. O número aumentou para nove hits e no dia seguinte com as 24 horas completas, o rapper conseguiu ocupar 17 canções dentro da parada. O feito rendeu ao artista o primeiro lugar entre os artistas mais consumidos nacionalmente.

O Little Love trouxe parcerias que são hits prontos. Baco Exu do Blues aparece em Intenção, Gloria Groove em Nossa Música e por fim, Ludmilla em Tanto Faz. Além disso, o MC Cabelinho trouxe outros artistas menores que agregam muito em seu novo trabalho, sucessor do Little Hair (2021), que saiu exatamente um ano antes do álbum.