Shakira e Piqué entram em impasse sobre separação e filhos, diz jornal

Em meio ao processo do divórcio Shakira e Gerard Piqué estão divergindo sobre a guarda dos filhos, Milan, de 9 anos e Sasha, de 7. Segundo o Segundo o Informalia, segmento de entretenimento do jornal El Economista, a cantora tem planos deixar a Espanha, país no qual vivia ao lado do ex-marido.

Shakira e Piqué entram em impasse sobre separação e filhos (Fotos: Reprodução/Instagram)
Shakira e Piqué entram em impasse sobre separação e filhos (Fotos: Reprodução/Instagram)

De acordo com a publicação, apesar de a divisão de bens do ex-casal não estar sendo um problema, os filhos estão sendo um ponto sensível da separação. Shakira não tem amigos em Barcelona e ficava rodeada apenas da família de Piqué e que, por isso, ela estaria desejando fortemente sair do país.

Além disso, a colombiana está sendo processada há anos pelo governo espanhol, acusada de sonegação de impostos. A justiça do país está cobrando cerca de US$ 16,4 milhões, porque a estrela teria escondido que não morou na Catalunha, entre 2012 e 2014.

Shakira e Gerard Piqué com os filhos (Fotos: Reprodução/Instagram)
Shakira e Gerard Piqué com os filhos (Fotos: Reprodução/Instagram)

Segundo as fontes ouvidas pelo veículo espanhol, Piqué é contra a mudança. Ele tem alegado que uma mudança completa de vida traria problemas para os filhos. As crianças nasceram e cresceram na Espanha.

Os filhos do ex-casal estudam em um colégio bilíngue em Barcelona, focado na educação norte-americana, e poderiam ficar longe dos amigos. O jogador também não quer se distanciar dos filhos e parece não estar disposto a ceder.

Fim do relacionamento

Shakira confirmou a separação no último sábado (4), por meio da  sua assessoria de imprensa. O comunicado não entrou em detalhes, apenas afirmou que a cantora estava solteira.

“Com muito pesar, nós confirmamos que estamos nos separando. Pelo bem-estar dos nossos filhos, que são nossa maior prioridade, pedimos que vocês respeitem nossa privacidade. Obrigada pela compreensão”, disse à nota. Os dois estavam juntos a 11 anos.