Shakira e Piqué disputam guarda dos filhos; saiba mais detalhes

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, os advogados de Shakira e Gerard Piqué se reuniram há duas semanas por mais de cinco horas para definirem termos da separação e, agora, caberá ao ex-casal tentar um acordo a respeito da guarda dos filhos, Milan e Sasha, de nove e sete anos de idade, respectivamente.

Shakira e Piqué disputam guarda dos filhos; saiba mais detalhes (Foto: Reprodução)
Shakira e Piqué disputam guarda dos filhos; saiba mais detalhes (Foto: Reprodução)

Desde o anúncio da separação, as informações divulgadas pela imprensa espanhola deixam claro que o que está em jogo não é a questão financeira, mas sim o destino das crianças. A estrela colombiana não quer continuar morando na Espanha e gostaria de se mudar para Miami, nos Estados Unidos.

Já o jogador de futebol é contra a decisão, pois não quer ficar longe dos filhos. Ele alega ainda que as crianças  cresceram na Espanha, estudam em escola bilíngue e uma mudança de país impactaria o cotidiano e a perda de amigos.

O jornal A Marca, descreve um dos pontos  do acordo proposto por Piqué da seguinte forma: “Milan e Sasha podem viver em Barcelona e, sempre que quiser, Shakira poderá levá-los e seu jato privado para os Estados Unidos.”

A traição por parte do atleta, é um argumento que tem sido usado pelo advogado de Shakira, para que ela fique com a guarda dos filhos.

“Um pai apaixonado por festas, viagens e relacionamentos com outras mulheres não seria adequado, nem que ele ficasse sozinho tomando conta dos filhos”, dizem fontes ouvidas sobre o processo em outro trecho da reportagem do jornal espanhol.

Piqué teria negado, por meio dos advogados, ter uma namorada, assim como negou que teria apresentado uma mulher para os filhos. Uma ex-garçonete de boate tem sido apontada como a atual namorada do jogador do Barcelona. Apesar disso, o astro reconheceu que “está aproveitando a sua liberdade”.