Set de filmagem de ‘O Senhor dos Anéis: os anéis de poder’ é atingido por incêndio

O Senhor dos Anéis
Incêndio antinje set de gravações de ‘O Senhor dos Anéis: os anéis de poder’. (Foto: divulgação).

Set de filmagem de ‘O Senhor dos Anéis: os anéis de poder’ é atingido por incêndio

O set de filmagens da série “O Senhor dos Anéis: os anéis de poder” em Windsor, Reino Unido, foi atingido por um incêndio nesta segunda-feira (3). De acordo com a Variety, os bombeiros foram acionados por volta das 12h26 depois que nuvens de fumaça foram vistas em um dos depósitos do Bray Studios, onde a série está sendo filmada.

Ainda segundo o veículo, não houve feridos. Os bombeiros ficaram cerca de 4 horas e 35 minutos no local para controlar o incêndio. Não houve necessidade de evacuar elenco e equipe de filmagem do local. Por conta do ocorrido, as gravações da série foram suspensas temporariamente. Uma investigação foi aberta para apurar o que teria causado o incêndio. 

Morte de cavalo

Este não é o primeiro imprevisto que ocorre durante as gravações de “O Senhor dos Anéis: os anéis de poder”. Na semana passada, a série se tornou alvo de polêmica nas redes sociais por conta de um cavalo que morreu no mesmo set de filmagens entidades que atuam na defesa dos animais questionaram a morte. Segundo a Amazon Studios, o cavalo morreu de insuficiência cardíaca.

Novos filmes de ‘O Senhor dos Anéis’

Novos filmes da franquia O Senhor dos Anéis estão sendo produzidos pela Warner Bros. Discovery e a New Line.  Segundo o THR, o conglomerado de mídia assinou um longo contrato com a Embracer Group AB, detentora dos direitos autorais das obras de J. R. R Tolkien que deram origem a primeira trilogia e a saga O Hobbit.

A primeira produção já foi anunciada. Será uma animação sobre a Guerra de Rohirrim. O filme se passará 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e contará o destino da Casa de Helm Hammerhand e do lendário Rei de Rohan. A previsão de estreia é para 12 de abril de 2024.