Série que fará reboot da saga Harry Potter é confirmada pela Warner para o MAX

Harry Potter
Série reboot de Harry Potter é confirmada pela Warner Discovery. (Imagem: reprodução/Instagram).

Série que fará reboot da saga Harry Potter é confirmada pela Warner para o MAX

Nesta quarta-feira (12) a Warner confirmou a  a produção de uma série que fará um reboot (remake) da saga Harry Potter para o streaming Max (antigo HBO Max). Segundo as informações do The Wrap, a produção que fará uma nova adaptação dos sete livros originais, terá novo elenco e produtora executiva da autora  J.K. Rowling.

O que se sabe sobre a série

O plano é de que a série se desenvolva “por uma década”. Ainda não há detalhes de previsão de lançamento ou outros nomes de equipe, mas especula-se que David Heyman, produtor da saga nos cinemas, esteja envolvido na produção. “Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e sede pelo Mundo Bruxo.”, disse o CEO de conteúdo da Max, Casey Bloys.

“Esta nova série original da Max mergulhará em cada um dos livros icônicos.”, completou. Questionado sobre as polêmicas nas quais J.k Rowling está envolvida, por conta de atitudes transfóbicas, Bloys foi evasivo. Ele tratou a controvérsia como “uma conversa online”, e desviou do tema em um Q&A com a imprensa: “[um assunto] cheio de nuances, complicado, e não é algo que vamos nos aprofundar“, afirmou.

Segundo fontes da Bloomberg, cada temporada da nova série de Harry Potter seria baseada em um dos sete livros. diretor executivo do conglomerado, David Zaslav, e Casey Bloys, trabalharam para convencer Rowling a fazer parte da produção da nova série, mas o acordo ainda não está consolidado. A intenção da Warner é que a série seja ainda mais detalhada e fiel aos livros.

Novos remakes e spin-offs

O anúncio da série reboot de Harry Potter foi feito durante um evento feito para anunciar oficialmente o novo streaming da Warner Bros Discovery, Max. Na mesma ocasião, foram anunciadas diversas produções como uma nova série de “The Big Bang Theory”, uma produção derivada de “Invocação do Mal” e um novo spin-off de “Game of Thrones”.