Série da Saga Crepúsculo vai se tornar realidade

Crepúsculo vai virar série
Saga Crepúsculo vai virar série (Foto: Reprodução)

Série da Saga Crepúsculo vai se tornar realidade

Grande sucessos dos cinemas na década passada entre os jovens, a Saga Crepúsculo vai retornar para as telas. A obra baseada nos livros da autora Stephenie Meyer está próxima de ganhar uma adaptação em formato de série pela “Lionsgate Television”.

Primeiros passos

Até o momento, a ideia de um reboot na saga está engatinhando seus primeiros passos, portanto, nenhum membro da equipe de produção ou elenco foi anunciado. De acordo com o ‘The Hollywood Reporter’, a única certeza é de que Stephenie Meyer, autora dos livros da saga Crepúsculo, estará envolvida no projeto.

A ideia da Lionsgate é adaptar toda a saga Crepúsculo em várias temporadas, cada uma baseada nos seis livros da obra.

Vale lembrar que, nos cinemas, Crepúsculo contou com cinco filmes

  • Crepúsculo (2008)
  • Lua Nova (2009)
  • Eclipse (2010)
  • Amanhecer; Parte 1 (2011)
  • Amanhecer; Parte 2 (2012)

Nas telonas, a saga abordou apenas a perspectiva da protagonista Bella. Nos livros, a história também conta com duas outras obras que complementam o universo: ”

  • A Breve Segunda Vida de Bree Tanner; Livro que conta a vida da jovem vampira Bree Tanner.
  • Sol da Meia-Noite; Obra que conta a perspectiva de Edward Cullen sobre a saga.

O sucesso dos filmes

Lançado em 2008, o primeiro filme da saga Crepúsculo chegou como uma bomba principalmente para o público jovem. A história de amor de Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson) se tornou rapidamente um fenômeno mundial.

Somando o faturamento total de toda a saga nos cinemas (de Crepúsculo até Amanhecer; Parte 2), a jornada de Bella faturou absurdos mais de US$ 3,34 bilhões em todo o mundo, deixando para trás grandes franquias como Transformes, Piratas do Caribe e X-Men.

A ideia por trás da série

Ainda segundo o portal ‘The Hollywood Reporter’, O projeto de uma série adaptando a saga Crepúsculo pela Lionsgate surgiu após o anúncio da série de Harry Potter pelo serviço de streaming MAX (ainda conhecida como HBO MAX). O plano é construir uma saga que pode render um bom retorno financeiro para a empresa em longo prazo.