São Paulo tenta contratar Marinho e valores são revelados

Nesta última segunda-feira (29),Marinho foi afastado do elenco do Flamengo e entrou na mira do São Paulo, de Dorival Júnior. Foto: Reprodução/ Twitter
Nesta última segunda-feira (29), Marinho foi afastado do elenco do Flamengo e entrou na mira do São Paulo, de Dorival Júnior. Foto: Reprodução/ Twitter

São Paulo tenta contratar Marinho e valores são revelados

Enquanto Dorival Júnior segue trabalhando firme para fortalecer ainda mais o jogo coletivo do São Paulo, a diretoria tricolor busca novos jogadores que possam agregar ao elenco. Após a chegada de Alexandre Pato, Julio Casares e seus dirigentes tentam comprar Marinho, que pertence ao Flamengo.

O contrato do atacante rubro-negro é válido até dezembro, e ele foi afastado de todas as atividades do elenco de Sampaoli após atitudes de indisciplina. No CT Ninho do Urubu, o atleta se negou a viajar ao Chile após alegar dores musculares e teve uma discussão com a comissão técnica do argentino.

Sem espaço no Flamengo, Marinho pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe nas próximas horas, já neste mês de junho. No entanto, o atleta precisaria de uma liberação do Flamengo para ainda entrar em campo na temporada de 2023.

Salário de Marinho assusta São Paulo, que tenta negociar com o Flamengo

Segundo apurações do portal GE, o atacante Marinho, do Flamengo, tem um salário atual no clube rubro-negro que gira entre R$750 e R$850 mil. Na realidade atual do São Paulo, esses valores são completamente fora de cogitação, e a diretoria não quer fazer ‘loucuras financeiras’ para contar com o atacante no elenco.

Mesmo assim, Julio Casares tenta convencer o atleta nos bastidores a fechar o acordo por um salário menor. Marinho não tem mais espaço no elenco de Sampaoli, e sabe que ficar 6 meses sem entrar em campo pode ser um grande probelma para a sequência da sua carreira.

Dorival dá ‘aval’ para contratação do atacante rubro-negro no São Paulo

Em 2022, Dorival Júnior trabalhou com Marinho no time rubro-negro e confia que o atacante pode ser essencial no seu projeto dentro do clube paulista atualmente. Caso rescinda com o Flamengo, o atacante precisará esperar até julho para jogar em outra equipe, e isso faz a diretoria tricolor ter mais paciência no negócio.

Nenhum outro clube brasileiro demonstrou interesse na contratação do atacante até o momento, e o comportamento de Marinho nos bastidores do Flamengo não preocupa a diretoria do São Paulo. Com o aval de Dorival Júnior, o atacante pode chegar como um reforço de peso no Morumbi.