São Paulo embala sob o comando de Dorival Júnior; Veja os números

Dorival embala com o São Paulo
São Paulo segue invicto sob o comando de Dorival Júnior (Foto: Reprodução/Twitter)

São Paulo embala sob o comando de Dorival Júnior; Veja os números

Na noite da última quarta-feira (17), Sport e São Paulo se enfrentaram dentro da Ilha do Retiro, em Pernambuco, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando muito longe de casa, o Tricolor Paulista levou a melhor e venceu bem por 2×0. Os gols foram anotados por Luciano e Marcos Paulo.

Com o triunfo, o São Paulo aumentou sua série invicta. Desde a chegada de Dorival Júnior, o time ainda não foi derrotado.

Grande momento

Somando todos os jogos do Tricolor Paulista desde a chegada de Dorival, já são oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates. Em gols, o time soma 10 marcados e apenas dois sofridos, resultando em um aproveitamento de 66%.

O número baixo de gols é o grande destaque atualmente no time. De acordo com o site de estatísticas de futebol Sofascore, o São Paulo tem a menor média de gols sofridos entre todos os times do Brasileirão desde que Dorival Júnior chegou ao time.

Em pouco tempo, o comandante vai conseguindo colocar o Tricolor nos trilhos e se firmando como um forte concorrente no Brasileirão e também na Copa do Brasil.

Vale lembrar que, somando também a reta final do São Paulo sob o comando de Rogério Ceni, o time já está há nove partidas sem saber o que é uma derrota.

Mudando a chavinha

Apesar do bom resultado na Copa do Brasil, Dorival não terá muito tempo para comemorar, pois o time já precisa se preparar para o próximo confronto. Neste sábado (20), São Paulo e Vasco da Gama se enfrentam no Morumbi pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a partida acontece às 18:30.

No meio da próxima semana, o Tricolor encara o Puerto Cabello pela Sul-Americana. Uma vitória fará o São Paulo disparar ainda mais na liderança do Grupo D da competição.

Já o segundo e decisivo duelo com o Sport pela Copa do Brasil será no dia 01/06 (quinta-feira), também no Morumbi.