Santos se aproxima de acordo com o PSG, entenda

Nos bastidores, Santos tenta fechar um acordo com o dono do PSG. Foto: Reprodução/ Twitter
Nos bastidores, Santos tenta fechar um acordo com o dono do PSG. Foto: Reprodução/ Twitter

Santos se aproxima de acordo com o PSG, entenda

Nos últimos anos, o grande trabalho promovido pela diretoria do Santos é a busca por um reajuste financeiro que não acontece há anos. Enfrentando uma série crise interna, o time da Vila Belmiro agora tenta se reconstruir em meio aos ‘escombros’ recentes. Nos bastidores, existe uma grande expectativa para um acordo com o PSG que pode mudar o patamar da equipe em breve.

Está em alta no Brasil a chegada das sociedades anônimas do futebol (SAFs). Em linhas gerais, trata-se de um novo modelo de empreendimento e gestão, no qual o clube passa a operar como uma empresa e abre o seu capital para receber investidores que adquirem ações.

No entanto, existe uma forte resistência dentro de alguns clubes sofre a SAF, principalmente por entenderem que o modelo de clube social ainda tem soluções. O Santos, por sua vez, tenta encontrar um “meio termo”, e pode se dar muito bem.

Santos avança nas conversas com fundo do Catar que patrocina o PSG

Segundo informações levantadas pelo portal GE, o Santos conseguiu avançar nas negociações com a Qatar Sports Investments, fundo de ações que é do dono do PSG. Na expectativa de encontrar um acordo com a empresa internacional, a diretoria alvinegra demonstra muita esperança por ‘dias melhores’.

Diferente dos modelos de SAF que chegaram recentemente no Brasil, o Santos quer uma parceria que se limite apenas à estruturação do seu departamento de futebol. Sem ter o “controle do clube”, a empresa catare ficaria responsável pela participação de contratações e vendas.

Uma ideia é que a Qatar Sports Investments abra uma empresa no Brasil e faça uma parceria direta com o clube alvinegro. Enquanto isso não acontece, o Conselho Deliberativo do clube aguarda a formalização dos papéis para, em seguida, aprovar ou não o projeto.

Apesar do otimismo, Santos adota precaução no negócio

Internamente, funcionários do Santos demonstram um grande otimismo com o possível acordo. No entanto, fora do clube, ninguém fala abertamente sobre o assunto de maneira direta. Os próximos dias podem ser decisivos para os próximos anos santistas no futebol brasileiro.