Saiba como fazer a sua retrospectiva de 2023 no Apple Music Replay

saiba-como-fazer-a-sua-retrospectiva-de-2023-no-apple-music-replay
Saiba como fazer a sua retrospectiva de 2023 no Apple Music Replay. (Foto: Reprodução/Internet)

A Apple Music Replay oferece uma maneira única de revisitar suas músicas favoritas de 2023. Curiosamente, a lista de conteúdos mais reproduzidos se apresenta em um formato inspirado nos Stories do Instagram, oferecendo também a possibilidade de compartilhar cada resultado nas redes sociais.

Como criar uma retrospectiva pelo PC?

Para criar sua retrospectiva de 2023 com o Apple Music Replay pelo computador, siga estes passos:

  • Primeiramente, no seu navegador, acesse replay.music.apple.com.
  • Em seguida, toque em “Começar” e faça seu login na plataforma.
  • Depois, observe seus destaques e toque na lateral da tela para navegar entre eles.
  • Caso queira compartilhar alguma informação nas redes sociais, toque no ícone de seta.
  • Por fim, escolha o aplicativo de destino e publique no Story ou Feed.

Como criar pelo celular?

Se você preferir usar o celular, há outra opção disponível:

  • Primeiro, abra o aplicativo Apple Music.
  • Em seguida, acesse o menu “Ouvir agora”.
  • Procure por “Replay” para encontrar sua retrospectiva.

Fique por dentro

Além disso, para acessar sua playlist de músicas mais ouvidas em 2023 no Apple Music, o processo é bastante simples. Assim como em outras plataformas concorrentes, a retrospectiva do Apple Music cria uma playlist com as 100 músicas mais ouvidas pela sua conta.

Para acessá-la, basta abrir o aplicativo do serviço pelo celular. Na tela inicial, você encontrará a seção “Replay”. Interessantemente, junto com a sua lista personalizada de 2023, você também pode conferir os resultados de anos anteriores, retrocedendo até 2015.

Este recurso da Apple Music permite que os usuários revivam suas escolhas musicais ao longo do ano, proporcionando uma experiência personalizada e íntima com a música. Além de ser uma maneira divertida de relembrar as músicas que marcaram diferentes momentos do ano,

Quando lança o Spotify Wrapped?

Embora uma data oficial de lançamento para o ‘Wrapped’ deste ano ainda não tenha sido anunciada pelo Spotify, os usuários esperam que o resumo seja disponibilizado entre os últimos dias de novembro e a primeira semana de dezembro, com base nos lançamentos anteriores. Em 2022, ‘Wrapped’ foi lançado em 30 de novembro, enquanto no ano anterior, a data de lançamento foi 1º de dezembro

Com isso em mente, os fãs de música estão ansiosos e preveem que a retrospectiva deste ano possa ser lançada ainda esta semana, possivelmente na quarta-feira (29) ou quinta-feira (30). O Spotify começa a registrar os dados anuais a partir de 1º de janeiro e confirmou que a contagem de streaming para o ‘Wrapped’ deste ano continuou após 31 de outubro, ao contrário de alguns relatórios anteriores.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!