Ryan Gosling critica Oscar por esnobar Margot Robbie

'Barbie': descubra quanto quanto Margot Robbie e Ryan Gosling ganharam em filme (Foto: Reprodução)
Ryan Gosling lamenta Margot Robbie não ser uma das indicadas ao Oscar de Melhor Atriz. (Foto: Reprodução)

Ryan Gosling, o Ken do filme Barbie, lamentou a não indicação da atriz Margot Robbie e da diretora Greta Gerwig ao Oscar. O intérprete, por outro lado, conquistou uma indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Em pronunciamento, Ryan Gosling agradeceu o reconhecimento por seu trabalho: “Estou extremamente honrado por ter sido indicado por meus colegas ao lado de artistas tão notáveis em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken“.

Ao mesmo tempo, o astro criticou a Academia por não indicar Margot Robbie e Greta Gerwig para as categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção, respectivamente: “Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme ‘Barbie’ sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este filme que fez história e mundialmente celebrado. Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer pessoa no filme sem o talento, coragem e genialidade delas. Dizer que estou desapontado por elas não terem sido indicados em suas respectivas categorias seria um eufemismo’’.

Ao todo, Barbie conquistou oito indicações ao Oscar 2024: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Música (2x).

Veja também:

Indicados ao Oscar 2024

Foram divulgados, nesta terça-feira (23), os indicados ao Oscar 2024. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 10 de março, às 21h.

O favorito Oppenheimer dominou as indicações e foi nomeado a 13 prêmios. O filme sobre o criador da bomba atômica é o mais cotado para vencer a categoria de Melhor Filme, a principal da noite.

A surpresa ficou por conta de Zona de Interesse, de Jonathan Glazer, que superou as expectativas dos cinéfilos e conquistou indicações nas categorias de maior destaque, como Melhor Filme e Melhor Direção.

A categoria que define o principal filme do ano, inclusive, atingiu uma marca importante em 2024. Dentro dos dez filmes indicados na categoria, três são dirigidos por mulheres (Barbie, Anatomia de Uma Queda e Past Lives), o que é um recorde para a Academia.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!