Ator do filme ‘Parasita’ é encontrado morto na Coreia do Sul

Lee Sun-kyan em Parasita. (Reprodução/Internet)

O ator Lee Sun-kyun, do filme vencedor do Oscar ‘‘Parasita’’, foi encontrado morto nesta quarta-feira (27), na Coreia do Sul. O ator tinha 48 anos e interpretou o personagem Park Dong-ik no filme, um ricaço que contrapõe a família pobre que protagoniza o filme.

Lee foi encontrado em estado de inconsciência ao lado de blocos de carvão dentro de um automóvel, situado em um recanto do parque na movimentada Seul, a capital sul-coreana. Isso aconteceu após seu representante informar às autoridades policiais sobre a partida repentina do ator de sua residência, deixando para trás uma nota que carregava indícios de ser um adeus definitivo.

Problemas pessoais do ator

Em meio a uma ofensiva governamental contra o uso de substâncias ilegais, o ator estava sob investigação devido a acusações relacionadas ao uso de drogas proibidas. Lee foi interrogado pela polícia em três ocasiões, com uma das sessões se estendendo por um período de 19 horas durante o fim de semana.

O ator de ‘‘Parasita’’ se defendeu das acusações declarando que foi chantageado a consumir drogas por uma recepcionista de bar.

Relembre o filme ‘‘Parasita’’

‘‘Parasita’’ é um longa-metragem sul-coreano que já virou clássico entre os fãs de cinema. O filme do diretor Bong Joon-ho, de ‘‘Okja’’ e ‘‘O Expresso do Amanhã’’, faturou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o festival de maior prestígio na indústria, além do Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

Na trama, um pai de família pobre e desempregado é contratado para trabalhar como motorista de um empresário rico da Coreia do Sul. Aos poucos, ele conquista a confiança do chefão e a família passa a tramar um plano para se infiltrar na luxuosa casa do personagem interpretado por Lee Sun-kyun.

A obra discute as contradições sociais da Coreia do Sul, os efeitos da desigualdade e as consequências morais da ascensão social.

Confira também: