EP Fire: Ruby fala de inspirações, músicas autorais e revela bastidores

Depois de lançar em Julho o EP 50 Tons de Preta, Ruby lançou nos últimos dias a sua nova era, intitulada Fire. Se trata de um novo EP, com três faixas inéditas.

Em entrevista ao Mix Me, ela comentou sobre a ideia de lançar Fire como single, revelou se fará clipes para as outras duas faixas do projeto, e comentou sobre suas expectativas com o projeto.

Ruby comentou sobre o EP “Fire” (Foto: Reprodução)

Depois de “50 Tons de Preta”, como surgiu a ideia de lançar o EP “Fire”?

Ele viria dentro do EP, na verdade seria um álbum que a faria, mas ai depois de diversas mudanças do projeto, decidimos fazer dois EPS. E, essas três faixas de “Fire”, são do mesmo produtores, fiquei muito feliz de poder trazer “Fire” como um EP, é algo que eu consigo mostrar um outro lado, mais vocais, mais harmonia, e mostra algo muito relacionado com minha origens. Cantava na igreja, lembro de coral, me remeteu muito a essa época, esse tempo. O resultado deixou essa minha antiga fase muito mas explícita.

Quais as expectativas com esse EP?

Eu espero que as pessoas se conectem com a verdade de cada música. Cada uma delas carregam coisas bem diferenciadas. Fire eu sinto ser bem ardente, ela carrega uma potência a ser trabalhada, e lembra muito a sentimentos de grandezas, de coisas intensas, como é o fogo. Quero que todo mundo enxergue as verdades. Já Mata o Meu Desejo é bem gostosinho, leve, diferente de Sabe de Nada, que é algo mais balada, mais certa e objetiva. Fizemos um lyric vídeo muito bom para ela. 

Sabe de Nada e Mata meu Desejo foram escritas por você. Como foi escreve-las?

Olha, eu já tinha Sabe de Nada no meu telefone, e eu falei poxa, eu quero muito usar essa letra, como mulher.. A gente sabe que ainda tem opressão com a mulherada, sabemos que muitos espaços a gente ainda precisa conquistar, e eu quis trazer isso, de dançar, sair e se divertir. Queria mostrar em uma mensagem direta tudo isso. Já em Mata o Meu Desejo, eu escrevi com o desejo de mostrar relacionamentos saudáveis, gostosos, quando os dois se são muito bem, sem toxidade.

Podemos esperar pelos outros dos clipes do EP?

Olha, eu não prometo nada (risos). Depende dos meus fãs, se eles fizerem elas crescerem muito, com certeza teremos novidades. Fiz um vídeo de dança para “Sabe de Nada”. Agora, depende de como as pessoas vão interagir, acho que o público cria nossas demandas, vamos ver. Se houver pedidos, com certeza.