Rolling Stone lista hit de Anitta como um dos 100 melhores reggaetons de todos os tempos; confira o top 10

A revista Rolling Stone publicou um artigo extenso em forma de lista com os 100 melhores reggaetons de todos os tempos. O ritmo é muito popular nos países falantes do espanhol na América Latina. No Brasil, Anitta e outros artistas brasileiros já usaram da cultural latino-americana para que o público desses lugares consumissem seu trabalho. A cantora conseguiu o feito com algumas canções, entre elas, Envolver, que está dentro da listagem.

O Top 100 começa com La Modelo de Ozuna com participção da rapper Cardi B, com quem Anitta tem parceira em Me Gusta do álbum Versions of Me. Outro destaque vai para J Balvin, que está com Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy em #97 com Un Día (One Day) de 2020 e Nicky Jam em X de 2018 em #91.

Bailando, sucesso de 2014, de Enrique Iglesias com Descemer Bueno e Gente de Zona está em #96. Em #87, Shakira e Maluma aparecem com o hit Chantaje, de 2016. O viral do ano passado, Pepas, de Farruko é #84. E é a única artista brasileira a aparecer na lista, com Envolver em #81. A Rolling Stone comentou sobre o sucesso da artista.

O sucesso global de Anitta atingiu massa crítica este ano com Envolver, o hit viral de 2021 do seu álbum Versions of Me . A superestrela brasileira chamou os colaboradores frequentes de Bad Bunny, Súbelo NEO, para produzir a brincadeira de reggaeton, que é impulsionada por letras descaradamente provocativas sobre assumir o controle“.

https://www.youtube.com/watch?v=hFCjGiawJi4

El Passo de Anitta levou Envolver ao topo

A revista relembra que o sucesso veio do TikTok, quando a canção ficou popular com El Paso de Anitta. A principio, o viral pegou somente nos países da América Latina. Com as crescentes subidas nas paradas de streaming, o Brasil fez metade dos streams que levaram Envolver ao topo do Spotify Global.

A reação foi de outro nível: os fãs pularam no desafio de dança Envolver no TikTok e ajudaram a levar a faixa ao número um nas paradas globais do Spotify, conseguindo um recorde mundial do Guinness como o primeiro artista latino solo a atingir esse pico” – escreveu Lucas Villa, jornalista da Rolling Stone

O primeiro lugar ficou com Daddy Yankee com Gasolina. A música foi um hit mundial de 2004, e foi um dos primeiros reggaeton a fazerem sucesso nas rádios brasileiras. Nos Estados Unidos, a canção chegou em #32 na Billboard Hot 100. O maior sucesso do cantor na parada é a parceria de 2017 com Luis Fonsi em Despacito, que foi #1 por 16 semanas.

Confira o Top 10 dos 100 melhores reggaetons de todos os tempos:

1. Daddy Yankee – Gasolina
2. Ivy Queen – Quiero Bailar
3. Tego Calderón – Pa’ Que Retozen
4. Don Omar – Dile
5. Zion & Lennox com Daddy Yankee – Yo Voy
6. Wisin & Yandel – Rakata
7. Bad Bunny com Jowell & Randy e Ñengo Flow – Safaera
8. N.O.R.E. com Daddy Yankee, Nina Sky, Big Mato & Gem Star – Oye Mi Canto
9. Casper Mágico, Nio García, Darell, Nicky Jam, Bad Bunny e Ozuna – Te Bote (Remix)
10. Baby Ranks, Daddy Yankee, Tony Tun Tun, Wisin & Yandel e Héctor El Father – Mayor Que Yo