Rodrigo Sant’Anna fala de aceitação e lembra quando contou à mãe que era gay

Rodrigo Sant’Anna vive um bom momento na sua carreira e na vida pessoal. O ator de 41 anos está desfrutando de uma maior liberdade, após assumir publicamente o seu relacionamento com Junior Figueiredo em 2019. Em entrevista à revista Quem, ele lembrou o momento em que assumiu sua orientação sexual.

Rodrigo Sant'Anna
Rodrigo Sant’Anna lembra o momento em que se assumiu gay para a família. Foto: reprodução.

“Foi libertador! Sempre dá um pouco de receio de como as pessoas vão encarar. Foi complicado me identificar como gay em uma comunidade. A maneira que as pessoas falam disso é pejorativo e você se sente menor. Isso vai minando a autoestima. Eu mesmo tentei colocar na minha cabeça que o certo era ser hétero e que eu não podia sair do armário. Hoje eu falo: ‘Assuma quanto antes se isso for relevante para você’. O peso da mentira que você tira das costas é enorme. A verdade, por mais que doa, vale muito mais a pena”, contou.

Rodrigo Sant'Anna
Rodrigo Sant’Anna e o namorado Junior Figueiredo. Foto: reprodução/Instagram.

Rodrigo não esconde as dificuldades que enfrentou ao se assumir para a família. Ele relembra que sua mãe chegou a entrar em desespero.

“Hoje meus pais convivem com o meu marido de forma afetuosa. Mas, como eu conto no meu espetáculo E aí, Deu Certo?, quando contei para a minha mãe, ela se jogou no chão e gritava: ‘ele está blefando’. Parecia cena de novela mexicana (risos). Ela não aceitava.”, afirma.

O comediante pontua que com um tempo a relação com sua mãe foi melhorando e hoje está bem melhor.

“Mas houve uma evolução depois que ela entendeu que para a gente estar junto, ela ia ter que me respeitar, caso contrário, eu ia me distanciar. Hoje considero uma conquista ver que no WhatsApp, ela tem salvo o contato ‘meu genro’ e a foto dela e do meu marido no perfil. Por um momento, pensei que isso não fosse possível de acontecer algum dia.”, conclui.