Rock in Rio: Roberto Medina revela curiosidades sobre o festival

Rock in Rio é considerado um dos maiores festivais do mundo. O mesmo já tem mais de 30 anos de história, com shows de centenas de artistas nacionais e internacionais. 

publicidade

Mas o que será que acontece nos bastidores do evento? O empresário criador do evento, Roberto Medina, deu detalhes em entrevista para a revista Veja. 

Quando questionado sobre os prejuízos que a pandemia da Covid-19 lhe causou, Medina falou que nada é comparado aos prejuízos da primeiração edição do festival, que aconteceu no ano de 1985. 

publicidade

“Fui perseguido pelo então governador do Rio, Leonel Brizola, que achava que eu pretendia entrar para a política e, por isso, emperrou a construção da Cidade do Rock e me obrigou a destrui-la depois. Agora tenho um negócio consolidado e o que perco hoje ajusto na frente. Todos os grandes patrocinadores foram mantidos e entraram mais dois”, disse o empresário. 

Rock in Rio
Rock in Rio: Roberto Medina revela curiosidades sobre o festival (Imagem: Marcos Michael/VEJA)

Como todo mundo sabe, quando um artista é convidado para um evento, ele pode solicitar uma série de requisitos. Roberto Medina também falou sobre os pedidos que mais deram trabalho. “O Prince exigiu 400 toalhas brancas e só usou trinta. O Elton John queria rosas com talos de exatos 14 centímetros no camarim. Mas ninguém supera o Axl Rose, que deu trabalho aqui e em Portugal”, detalhou sobre um dos pedidos inusitados. 

publicidade

E claro que ele tem aquele artista que sempre quis que se apresentasse no Rock in Rio. Um deles é o cantor Roberto Carlos. “[…] independentemente da edição, me esforço de forma incansável para ter duas pessoas. Uma é o Roberto Carlos. Quando nos encontramos, ele chega a fugir de mim de tanto que fico em cima.

Medina disse que além de Roberto Carlos, também deseja trazer Madonna para se apresentar no Rock in Rio. 

publicidade

Cabe lembrar que o Rock in Rio 2022 está marcado para acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do ano que vem. Esta nova edição já tem várias atrações confirmadas

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar