Lady Gaga está fora do Rock in Rio 2022, afirma criador do evento

Os fãs brasileiros de Lady Gaga não estão com sorte. Isso porque a diva pop norte-americana recusou participar da próxima edição do Rock in Rio, que está marcado para acontecer em setembro de 2022.

Lady Gaga (Reprodução)
Lady Gaga (Reprodução)

Em entrevista para a revista Veja, Roberto Medina, criador do festival, revelou os detalhes por traz do “não” da artista e relembrou a polêmica sobre a desistência inesperada de Gaga no Rock in Rio 2017.

“Há quatro anos ela cancelou a vinda por motivos de saúde e fiquei frustrado. Nós a procuramos agora, mas ela não tem interesse, no momento, em turnês na América Latina. Vou continuar enchendo a paciência dela”, prometeu Medina.

Apesar da negociação frustrada, Roberto garantiu que Gaga ainda é uma das artistas que ele sonha que se apresentem no palco do evento, assim como Roberto Carlos. “Quando nos encontramos, ele chega a fugir de mim de tanto que fico em cima”, contou.

Para quem não lembra, em 2017 Gaga estava há poucas horas se apresentar no Rock in Rio, quando cancelou o show. Em cima da hora, a produção do evento escalou a banda Maroon 5 para substituí-la, rendendo revolta nos fãs que compraram o ingresso.

Vendo a repercussão de sua desistência, a cantora publicou um pedido de desculpas em seu Twitter, que acabou virando meme pouco depois: “Brasil, estou devastada que não vou poder ir ao Rock in Rio. Eu faria tudo por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora”.

A não apresentação de Gaga no Rock in Rio foi causada por seu problema de fibromialgia, doença que gera dores crônicas. Na época a artista passava por um tratamento médico intenso, algo que foi exposto durante seu documentário lançado na Netflix, Five Foot Two.

Sem Lady Gaga, mas com IZA

Em falar em Rock in Rio, vale destacar que no próximo ano o evento vai estar recheado de artistas brasileiros, como IZA. A famosa foi anunciada como atração do Palco Mundo e confessou que estar no festival faz parte da realização de um sonho antigo.

Em seu perfil do Instagram a cantora contou um pouco de sua história e o quanto o contrato foi algo que ela pediu há 10 anos, quando esteve no festival para assistir o show de Rihanna.

“Na moral… na moral ‘mermo’?! Deus é sinistro! Essa sou eu no fim do dia 23 de setembro de 2011, pós show da Rihanna, com meu ingresso na mão. Há 10 anos atrás eu não fazia ideia do que estava por vir e essa palco já significava muito para mim”, disse ela.