Roberto Carlos completa 82 anos com comemoração em sua cidade natal

Roberto Carlos
Roberto Carlos comemora 82 anos nesta quarta-feira (19). (Foto: divulgação).

Roberto Carlos comemora 82 anos com comemoração em sua cidade natal

Nesta quarta-feira (19), Roberto Carlos completa 82 anos. Para celebrar a data, o rei está em sua cidade natal, Cachoeiro do Itapemirim, no sul do Espiríto Santo, onde realizará um show especial. O cantor chegou à cidade na tarde desta terça-feira (18), depois de ter desembarcado de jatinho no Aeroporto de Vitória.

Roberto percorreu de carro mais 140 km que separam a capital do estado a cidade onde nasceu. Assim que desembarcou, ele concedeu uma entrevista ao G1 e falou sobre a sensação de voltar ao estado onde foi cresceu. “Tô me sentido muito bem, contente por fazer esse show em Cachoeiro. Pra mim, é sempre uma data especial. Um lugar muito especial”, afirmou.

O artista também garantiu que não irão faltar grandes sucessos no repertório do show que fará a noite. “Eu seleciono sempre as músicas que eu acho que o público gostaria de ouvir e de me ver cantando. Então meu show é baseado nisso, né? Eu troco algumas canções de vez em quando, mas tem umas que não posso deixar de cantar.”, completou.

Infância em Cachoeiro

Roberto Carlos nasceu no dia 19 de abril de 1941 em uma casa de três quartos, localizada na chamada Rua da Biquinha, no quarto de seus pais. O rei foi o caçula de quatro irmãos, nascendo depois de uma menina e de outros dois meninos, todos filhos do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira Braga.

O local hoje é um musel que conta a história das origens do rei. O imóvel está praticamente do mesmo jeito que foi deixado pela família, desde a cozinha com fogão à lenha e assoalho de madeira até as fotografias penduradas nas paredes. Roberto Carlos só saiu desta casa aos 13 anos, quando foi morar no Rio de Janeiro.

Mudança para o Rio de janeiro

Na capital carioca, pelas redondezas da Tijuca, Roberto conheceu a turma que mudaria para sempre a música popular brasileira, que incluía Tim Maia, Jorge Ben Jor e o seu grande amigo Erasmo Carlos. Sua carreira na música iria começar ali em uma trajetória que o levou ao lugar do artista mais popular da música brasileira em todos os tempos.