Rita Lee escreveu “profecia” sobre repercussão da própria morte em autobiografia

Rita Lee
Trecho do livro de Rita Lee viralizou por ter uma “profecia” (Foto: Divulgação)

Rita Lee escreveu “profecia” sobre repercussão da própria morte em autobiografia

Rita Lee morreu na segunda-feira (8) deixando muita tristeza por sua partida, mas muito amor entre os fãs e familiares, não apenas pela pessoa, mas pelo ícone musical que sempre foi. Com seu legado eterno, a rainha do rock chegou a escrever em seu livro como acreditava que seria a repercussão de sua morte.

Num momento viral das redes sociais, tal trecho do livro com a “profecia” dizia: “Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída“, escreveu.

Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão ‘Ovelha negra’, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair“, acrescentou. Já sobre a reação dos internautas, cantora brincou: “Nas redes virtuais, alguns dirão: ‘ué, pensei que a véia já tivesse morrido“.

Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório

Como uma rebelde e conhecida por suas manifestações políticas, Rita Lee não deixou de abordar o tema. “Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los. Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autohap e cantando para Deus: ‘Thank you Lord, finally sedated“, continuou antes de completar: “Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa“.

Rita Lee
A cantora Rita Lee fez história também nas redes sociais

Relembre a carreira da cantora

Rita Lee foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira, nascida em São Paulo em 1947. Ela foi considerada uma das artistas mais importantes da MPB, sendo conhecida por suas canções inovadoras e um estilo completamente único.

Sua carreira começou na década de 1960. Rita foi vocalista e fundadora da banda “Os Mutantes”, que se tornou uma das mais influentes do movimento tropicalista brasileiro. Em 1972, ela deixou o grupo e lançou seu primeiro álbum solo, “Build Up”, que trazia um estilo mais rock’n’roll.

Ao longo de sua carreira solo, Rita lançou diversos álbuns de sucesso, com destaque para “Fruto Proibido” (1975), que trazia a canção “Ovelha Negra”, e “Rita Lee e Roberto” (1979), em parceria com o cantor Roberto de Carvalho, que se tornou futuramente o seu marido.

Além de sua carreira musical, Rita Lee também se destacou como escritora, lançando diversos livros autobiográficos e de ficção. Em 2022 Rita Lee já havia anunciado a sua aposentadoria dos palcos devido a problemas de saúde. A cantora lutava contra o câncer. Sua contribuição para a música brasileira continuará a ser apreciada por gerações e gerações.