Revista aponta Bad Bunny como “herdeiro” de Beyoncé, Michael Jackson e Frank Sinatra
Bad Bunny é destaque como capa da nova edição da revista ‘TIME‘. Em uma longa reportagem a tradicional publicação estadunidense aponta o astro porto-riquenho como “herdeiro” de Beyoncé, Michael Jackson e Frank Sinatra e comenta sobre a carreira do artista que atualmente é o mais escutado do mundo nas plataformas de áudio.
Sucesso global
A Time aborda o sucesso do mais recente álbum de Bad Bunny, “Un Verano Sin Ti“ (2022), o mais vendido do ano passado superando grandes nomes da indústria, como Taylor Swift e Harry Styles. “Ele quebrou o recorde de receita de turnês em um ano civil – com $ 435 milhões ganhos – e foi o artista com mais streams do Spotify pelo terceiro ano consecutivo“, diz o texto.
Essência latina
A reportagem também cita a autenticidade do artista que não abre mão de compor e cantar em espanhol e trazer para a sua obra toda a sua bagagem da cultura latina. “Onde outros músicos alcançando seu nível de estrelato esconderam certas partes de si mesmos, Benito se recusou a fazer concessões: no idioma em que canta; as posições políticas que assume; os vestidos e esmaltes que ele usa“, destacou a revista.
A time observa ainda que conservar essas características substanciais também pode ser uma desafio já que despende uma energia que, de certa forma, ameaça a essência de Bad Bunny. Por ter se tornado gigantesco, o cantor é frequentemente visto como um porta-voz de toda uma comunidade.
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“Com sete anos de carreira, Benito, 29, é um herdeiro legítimo de Frank Sinatra, Michael Jackson ou Beyoncé. A forma como ele navega neste próximo período difícil pode determinar o quão perto ele pode chegar de atender às expectativas quase impossíveis colocadas sobre ele por seus fãs, sua terra natal, uma indústria exigente – e ele mesmo”, afirma a reportagem.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.