Jimin do BTS conquista marca histórica no Hot 100 da Billboard, com álbum solo

BTS
Jimin, do BTS, atinge marca inédita no Hot 100 da Billboard. (Foto: divulgação).

Jimin do BTS conquista marca histórica no Hot 100 da Billboard, com álbum solo

Com o lançamento de “Face”, primeiro álbum solo de Jimin, o sul-coreano membro do BTS conquistou uma marca inédita no Hot 100 da Billboard, principal parada de singles dos Estados Unidos. O artista se tornou o primeiro membro do grupo de K-pop a marcar um hit solo no top 40 do ranking.

Números

O primeiro projeto solo de Jimin já estava tendo um ótimo desempenho nas plataformas digitais, com o single “Like Crazy” chegando ao topo do Spotify Global. Agora “Set Me Free, Pt. 2” também se destaca, estreando em #30 na Billboard Hot 100, o que tornou o astro o primeiro membro do BTS a marcar um hit solo no top 40 do chart.

Segundo os dados divulgados pela Billboard, a faixa obteve 6,4 milhões de streams nos Estados Unidos e 63 mil downloads vendidos em sua semana de estreia. O sul-coreano também debutou simultaneamente em primeiro lugar na parada de vendas de canções digitais de todos os gêneros e nas vendas mundiais de canções digitais, atingindo sua segunda liderança em cada lista.

“Set Me Free, Pt. 2” é a segunda entrada solo de Jimin no Hot 100. A primeira vez foi também este ano, em janeiro, com “Vibe”, uma colaboração com TAEYANG. Jimin é o terceiro integrante do BTS a lançar um álbum solo desde que o grupo entrou em hiato, em junho do ano passado, para o período de serviço militar obrigatório dos membros, na Coreia do Sul.

Face

O álbum conta com parceiros como Pdogg, GHSTLOOP, BLVSH, Chris James, EVAN e Supreme Boi e o colega de BTS, RM que é  creditado como um dos compositores de três faixas. O sul-coreano já havia lançado alguns outros trabalhos solo como a faixa “With You”, lançada em parceria com Ha Sung-woon para o seriado Amor e Outros Dramas; e “VIBE”, uma colaboração com Taeyang.