Retrospectiva 2022: saiba quais foram os artistas que dominaram o ano no Spotify Global

Spotify
Bad Bunny é o cantor mais ouvida pelo terceiro ano consecutivo (Reprodução/YouTube)

Com o fim do ano aí, Spotify divulgou vários gráficos sobre o consumo de música em 2022. As tabelas mostram as músicas, álbuns, podcasts, gêneros musicais e artistas mais populares no Brasil e no mundo. Neste artigo, te contamos quem foram os dez cantores e/ou bandas mais populares em um ano cheio de lançamentos.

Pelo terceiro ano consecutivo, Bad Bunny se consagrou como o artista mais ouvido na plataforma. Só em 2022, o cantor porto-riquenho acumulou mais de 18,5 bilhões de execuções. O artista também lançou o álbum Un Verano Sin Ti, que com pouco mais de sete meses, já contabiliza mais de 10 bilhões de streams, garantindo o disco mais rápido a chegar na marca.

A única mulher no Top 10 dos artistas mais populares é Taylor Swift. A intérprete de Anti-Hero está no processo de regravação e divulgação dos seus seis primeiros discos, e já divulgou as novas versões do Fearless e Red. Em 2022, a cantora lançou seu décimo álbum de estúdio Midnights. Em menos de dois meses, o projeto foi o mais rápido a ultrapassar 2 bilhões de streams, e a canções ocuparam todo o Top 10 da Billboard Hot 100.

Os maiores artistas no Spotify em 2022

Para fechar o Top 3, o canadense Drake lançou recentemente dois projetos em 2022. Honestly, Nevermind é o sétimo álbum de estúdio solo do artista, e recentemente, saiu o disco em conjunto Her Loss com o também rapper 21 Savage. Outro artista do Canadá presente entre os mais ouvidos é Justin Bieber, que não lançou nenhum projeto, mas embarcou em turnê. A Justice World Tour chegou no Rock in Rio 2022, mas os shows em São Paulo foram cancelados em cima da hora por motivos de saúde.

Os britânicos Ed Sheeran (#6) e Harry Styles (#7) também apareceram no Top 10. O intérprete de Watermelon Sugar lançou seu terceiro álbum de estúdio em 2022. O Harry’s House chegou com o carro-chefe As It Was, que passou 15 semanas não consecutivas no topo da Billboard Hot 100, marcando o feito de maior canção solo na parada. A música também é a mais reproduzida em todo o Spotify.

O único ato de K-Pop é o BTS, que aparece em #5. Entre os rappers, Drake (#3), Kanye West (#9) e Eminem (#10) mostram que o hip-hop ainda é um dos gêneros mais consumidos em todo o mundo.

Confira o Top 10 dos artistas mais consumidos no Spotify Global:

#1 Bad Bunny
#2 Taylor Swift
#3 Drake
#4 The Weeknd
#5 BTS
#6 Ed Sheeran
#7 Harry Styles
#8 Justin Bieber
#9 Kanye West
#10 Eminem

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!