Representantes de Tina Turner divulgam causa da morte da cantora

Tina Turner
Causa da morte de Tina Turner é revelada. (Foto: reprodução/redes sociais).

Representantes de Tina Turner divulgam causa da morte da cantora

Os representantes de Tina Turner divulgaram nesta quinta-feira (25) a causa da morte da cantora aos 83 anos. Segundo informaram, a rainha do rock faleceu por causas naturais em sua casa, na Suíça, nesta quarta-feira (24). A informação oficial foi dada ao jornal Daily Mail, nesta manhã.

A artista já vinha lidando com problemas de saúde há alguns anos. Em 2016, ela foi diagnosticada com câncer no intestino e chegou a fazer um transplante de rim no ano seguinte. Tina morava na suíça desde 2013, quando renunciou à cidadania americana e se casou com executivo musical alemão Erwin Bac.

Anúncio da morte

O anúncio da morte de Tina Turner foi feito através de um comunicado publicado nas redes sociais. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã.”, diz a nota.

“Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, escreveu a equipe. Tina Turner é considerada a rainha do rock e construiu uma das carreiras mais brilhantes e respeitadas da música em todo o mundo.

Exposição no Brasil

Os fãs brasileiros de Tina Turner foram agraciados com a exposição “Tina Turner, Uma Viagem Para o Futuro”, que está em cartaz até o dia 09 de julho, no Museu de Imagem e Som de São Paulo, localizado no bairro de Jardim Europa. Os ingressos custam R$30 reais (inteira).

Na exposição, é possível mergulhar a história completa da cantora que marcou o rock mundial. Com curadoria e direção criativa do MOOC e curadoria adjunta de Adriana Couto, a exposição contém mais de 100 fotos da cantora, conteúdos audiovisuais e muito mais.