Renata Fan critica postura de Gabigol: “Por que assina contrato?”

Renata Fan comenta sobre multa rescisória de Gabigol
Renata Fan comenta sobre multa rescisória de Gabigol (Foto: Reprodução/Band)

Renata Fan questionou seus colegas de bancada se o Corinthians conseguiria pagar a multa rescisória de Gabigol caso as negociações continuem. A apresentadora do programa “Jogo Aberto“, exibido na Band, ainda comentou sobre o atacante assinar contrato com o clube, sendo que não tem desejo de continuar vestindo a camisa 10 pelo Rubro Negro.

“Eu não sei se o Gabigol quer continuar no Flamengo para começar essas conversas [de negociações com outros times]”, disse Ronaldo Giovanelli. “Por que assina o contrato? Depois quer ir embora“, complementou Fan.

O comentarista João Pedro Sgarbi ainda criticou as especulações de Augusto Melo. “Não entendo a estratégia do Augusto Melo insistindo nisso porque se não acontecer já criou uma expectativa“, comentou. “Só acho que é muito ruim pra imagem do Gabigol meio que se vendendo com a possibilidade abrindo o leque“, rebateu Chico Garcia, se referindo a entrevista que o atacante concedeu ao podcast “Pod Pah“.

Negociações entre os times

Corinthians e Flamengo continuam nas negociações para a troca de atletas para a próxima temporada. Na última reunião com os dirigentes, o assunto girou em torno da troca de Fausto Vera por Thiago Maia. Conforme as informações do portal UOL, a cúpula do Rubro Negro prometeu entregar uma lista com possíveis jogadores que possam ser aproveitados pelo Timão. Caso nenhum nome agrade e as negociações com o lateral-direito Leonardo Godoy, do Estudiantes – ARG, não avancem, Matheuzinho será aceito para o time paulistano.

Sobre Gabigol, a diretoria do Flamengo autorizou o Corinthians a negociar com os representantes do camisa 10. Uma reunião está agendada para esta semana. A informação surge após Marco Braz, vice-presidente do Flamengo, afirmar que o atacante não está a venda. “Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou título pelo clube“, disse em conversa com o portal “ge“.

Multa por Gabigol

Apesar do interesse manifestado pelo Corinthians em contar com Gabigol, o Flamengo não planeja liberar o atacante na próxima temporada. O jogador, que veste a camisa 10, tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2024. Qualquer equipe interessada em adquirir o atleta teria que desembolsar uma multa considerável, aproximadamente 100 milhões de euros, equivalente à cerca de R$ 529,7 milhões.

Até o momento, não houve acordo entre Gabigol e o Flamengo para a renovação do contrato. No entanto, as negociações para estender o vínculo devem ser retomadas no primeiro semestre de 2024. A falta de um entendimento até essa data poderia permitir que o jogador assine um pré-contrato com outro clube a partir de julho, sem custos para a nova equipe interessada.

Fique por dentro de tudo o que acontece no futebol:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!