Regina Duarte leva punição e aviso é dado: “Repetidamente”

Regina Duarte recebeu punição do Instagram (Foto: Reprodução/TV Globo)
Regina Duarte recebeu punição do Instagram (Foto: Reprodução/TV Globo)

Regina Duarte recebeu uma punição do Instagram por divulgar fake news com frequência. O perfil da atriz na rede social, que conta com mais de 2 milhões de seguidores, exibe um alerta para quem tenta segui-la.

Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, Regina costuma publicar muitos vídeos e montagens falando sobre política. E vários deles com informações falsas. Por conta disso, o Instagram deu uma punição e passou a alertar os usuários que tentam seguir a ex-contratada da Globo.

“Tem certeza de que deseja seguir Regina Duarte?”, questiona o Instagram quando o usuário aperta o botão “seguir” no perfil da atriz. “Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”, alerta o aviso da rede social.

Regina Duarte ataca minorias

Bolsonarista ferrenha, Regina Duarte também se envolve em polêmicas com publicações em sua conta no Instagram. No dia 12 de fevereiro, por exemplo, ela atacou minorias em tom de deboche.

A atriz usou seu perfil na rede social para atacar a comunidade LGBTQIA+ e ironizou a sigla, além de invalidar as identidades de gênero com seu discurso. “Você pode ser LGBTQQICAPF2K+, mas só tem 2 opções: Ginecologista ou urologista”, escreveu ela.

Regina também criticou o uso da linguagem neutra – também bastante combatida pelo governo de Jair Bolsonaro. “É possível que este meu post possa ‘estar sendo’ desrespeitoso com os-as ‘todes’ do nosso Brasil? A intenção é puramente: científica”, disparou.

Depois da postagem, a atriz recebeu muitas críticas por sua postura. “Qual é o teu problema? Porque querer cuidar tanto da vida alheia? Se isola numa ilha, cria sua própria religião e vai viver sozinha. Além de ser bom para você, seria um favor para a sociedade. Se isola”, disse um internauta.

“Eu aqui pensando como o ser humano é capaz de parar o domingo dela pra pensar na opção, orientação sexual dos outros. Na minha mente uma pessoa dessa num é normal, não! Tô falando sério! Olha! No domingo eu tô rezando pra segunda-feira demorar a chegar…”, afirmou outra.