Real Madrid presta homenagem a Vini Jr após casos de racismo, veja

Emocionante: Vini Jr é homenageado em jogo do Real Madrid, confira. Foto: Reprodução/ Twitter
Emocionante: Vini Jr é homenageado em jogo do Real Madrid, confira. Foto: Reprodução/ Twitter

Real Madrid presta homenagem a Vini Jr após casos de racismo, veja

No final de semana, o jogador do Real Madrid, Vini Jr, foi vítima de insultos e ofensas racistas no Estádio Mestalla, em Valencia (ESP), durante uma partida do Campeonato Espanhol. Após o episódio ganhar repercussão mundial, o clube merengue decidiu prestar uma homenagem ao seu camisa 20 no Santiago Bernabéu.

Dentro de campo, o Real Madrid recebeu o Rayo Vallecano pela 36ª rodada de La Liga. Com gols marcados por Benzema e Rodrygo, a equipe merengue venceu mais uma na competição e encaminha a sua reta final de temporada na Europa sem grandes preocupações.

No entanto, o que chamou a atenção foi a homenagem prestada a Vinícius Júnior antes mesmo da partida rolar. Mesmo com a anulação do seu cartão vermelho, o brasileiro não esteve presente no jogo, mas compareceu ao estádio e se emocionou com a surpresa.

Real Madrid faz homenagem a Vini Jr após casos de racismo

Antes do jogo entre Real Madrid x Rayo Vallecano, nesta quarta-feira (24), todo o time merengue prestou uma homenagem ao brasileiro Vini Jr, que foi vítima de ofensas racistas na partida contra o Valencia (ESP), no último final de semana, por La Liga.

Antes de começar a partida no Bernabéu, todos os jogadores merengues colocaram a camisa 20, com o nome do brasileiro nas costas. Mesmo fora da partida, por sentir dores no joelho, o atacante de 22 anos apareceu no gramado e agradeceu o carinho.

Nas arquibancadas, a torcida também gritou o nome do craque no minuto 20, mostrando que está do seu lado nessa luta dentro do país. Rodrygo, autor do segundo gol merengue, homenageou o seu companheiro de time na comemoração também.

Presidente de La Liga pede desculpas a Vini Jr

O presidente de La Liga, Javier Tebas, concedeu entrevistas para veículos de imprensa brasileiros recentemente, tentando se explicar sobre os ataques dirigidos ao atacante brasileiro. Segundo ele, nunca houve a intenção de confrontar Vini, e ele pediu desculpas:

“Eu peço desculpas a Vinícius e a todos que entenderam que eu estava atacando Vinícius”, disse Javier.