Ratinho gera polêmica ao falar sobre política

Ratinho e Lula
Ratinho gera polêmica ao falar sobre política. Fotos: Reprodução/ SBT | Reprodução/ Ricardo Stuckert/ Twitter

Ratinho gera polêmica ao falar sobre política

O apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, gerou polêmica e revolta por parte de seus telespectadores ao falar sobre política em seu programa. O apresentador do SBT utilizou de um dos espaços para divulgar um site que elenca projetos dos 100 primeiros dias do atual governo Lula (PT). Além de apontar o site, Ratinho falou de forma positiva sobre as ações realizadas.

Apoiador declarado de Bolsonaro, Ratinho disse: “O Brasil inteiro sabe, que eu torço, sempre torci pelo Brasil. Nós temos aí um novo governo, que acaba de completar 100 dias, e a minha torcida e de todos os brasileiros é que o país vá bem, conquiste cada vez mais progressos e que seja um Brasil que o povo deseja”

O apresentador prossegue e cita algumas das ações do período de governo Lula. Dentre eles, citou: combate à fome, retorno do volta do programa bolsa família, campanha de vacinação e investimentos na área da saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso pontuou ações de reajustes salariais na classe dos professores, bem como bolsas de pesquisa. Por fim, citou cuidados na proteção da Amazônia e dos povos originários.

Além do apresentador do SBT, outra voz influente na televisão que realizou a mesma propaganda foi José Luiz Datena. O comandante do programa ‘Brasil Urgente’ também engaja temas políticos em seu horário, com demandas fortes dos telespectadores.

Ratinho é alvo de processo

Esta não é foi a primeira vez que Ratinho virou alvo de polêmica envolvendo o tema político. Em março deste ano o Ministério Público Federal (MPF) moveu uma ação contra o apresentador pela prática de dano moral coletivo causado às mulheres políticas.

Na ação, o MPF pede a condenação e o pagamento de R$ 2 milhões em indenização. O motivo, de acordo com o órgão é a “veiculação de estereótipos de gênero e propagação de violência generalizada” contra a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN).

A ação se deu após Ratinho atacar a parlamentar em um programa de rádio veiculado em 15 de dezembro de 2021. Na ocasião, ele sugeriu pegar metralhadora e “eliminar esses loucos”, devido a um falso projeto de lei atribuído a ela que sugeria a retirada das palavras pai e mãe das certidões de nascimento.

Ex-assistente de palco de Ratinho revela arrependimento em atitude na emissora

O programa comandado por Ratinho também faz sucesso devido aos seus assistentes de palco, que costumam levar com bom humor o programa. No entanto, recentemente, a ex-assistente de palco Valentina Francavilla revelou enfrentar fase difícil em sua vida pessoal.

A modelo que saiu do SBT para participar de ‘A Fazenda 13’ revelou arrependimento. De acordo com ela, a decisão de deixar a emissora, a época, ocorreu por uma questão financeira. Em entrevista ao programa Fofocalizando a ex-peoa disse: “Para a minha realidade de vida, eu cheguei no fundo do poço”.