Rainer Cadete, de “Terra e Paixão”, relata experiências negativas de tratamento no trabalho: “alvo várias vezes”

rainer-cadete-de-terra-e-paixao-relata-experiencias-negativas-de-tratamento-no-trabalho-alvo-varias-vezes
Rainer Cadete, de “Terra e Paixão”, relata experiências negativas de tratamento no trabalho: “alvo várias vezes”. (Foto: reprodução/internet)

Em uma recente confissão, Rainer Cadete, conhecido por seu papel como Luigi em “Terra e Paixão“, admitiu que sofreu assédio moral durante sua carreira por indivíduos com posições hierárquicas superiores.

De fato, o ator observou os mesmos desafios enfrentados por seus amigos no campo, embora tenha escolhido não expor os nomes dos responsáveis, expressando: “Alvo várias vezes”.

Paralelamente à sua carreira de ator, Rainer também se aventurou no mundo da música. Ele lançou recentemente um álbum colaborativo, com faixas que lidam diretamente com o tema da superioridade.

Em uma entrevista para Quem, ele expôs o significado por trás de uma de suas músicas: “Farinha do Mesmo Saco’ fala sobre essa ideia de superioridade, de pessoas que se acham merecedoras de ocupar espaços que outras pessoas não merecem.

E eu já me senti alvo várias vezes de olhares de pessoas que se consideram mais inteligentes, mais cultas ou de uma condição social melhor.”

Em adição, Rainer lançou luz sobre as experiências de assédio moral que enfrentou em seu local de trabalho. Segundo ele, não só ele, mas também seus colegas foram vítimas de superiores que forçavam suas ideias de maneira rude e autocrática.

Declarou o ator: “Até no trabalho, já passei por várias situações de assédio moral de pessoas hierarquicamente acima de mim que impunham suas ideias de maneira vertical e grosseira, não só comigo, mas com meus colegas.”

Saiba mais sobre Rainer Cadete:

Rainer Cadete, nascido em Brasília em 24 de julho de 1987, é um renomado ator brasileiro. Iniciou seu percurso na indústria do entretenimento após se formar na prestigiada Escola de Atores Wolf Maya.

Notavelmente, Rainer deu seus primeiros passos na fama quando se juntou ao elenco da novela “Viver a Vida” da Rede Globo em 2009. Entretanto, foi sua personificação cativante de Félix em “Amor à Vida” (2013-2014) que solidificou seu nome na indústria televisiva brasileira.

De fato, essa performance arrebatadora lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Melhores do Ano de 2014. Avançando em sua carreira, Cadete participou de outras produções bem-sucedidas. Por exemplo, em “Verdades Secretas” (2015), ele deu vida ao memorável personagem Visky.

Adicionalmente, teve a oportunidade de reprisar este papel em “A Dona do Pedaço” (2019). Além de suas conquistas na atuação, Rainer Cadete tem explorado novos territórios criativos. Ele se aventurou na indústria da música, conforme destacado anteriormente