Quem é a jovem que morreu no show da Taylor Swift no Brasil?

quem-é-a-jovem-que-morreu-no-show-da-taylor-swift-no-brasil
Quem é a jovem que morreu no show da Taylor Swift no Brasil?. (Foto: Reprodução/Twitter)

A tragédia que envolveu Ana Clara Benevides, uma estudante universitária de 23 anos, durante o show da estrela pop Taylor Swift, abalou muitos corações. Na sexta-feira, 17 de novembro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a jovem enfrentou uma situação extrema: uma parada cardiorrespiratória que, infelizmente, levou à sua morte.

Sob um calor avassalador de 39,1 ºC, com a sensação térmica chegando perto dos 60 ºC, a alegria dos ‘Swifties’, como são conhecidos os fãs da cantora, foi testada ao extremo. De acordo com o Corpo de Bombeiros do RJ, mais de 1.000 fãs desmaiaram devido ao calor intenso durante a espera e a performance da cantora. Esse número alarmante de desmaios reflete as condições extremas enfrentadas pelos fãs.

Qual foi a causa da morte de Ana Clara?

No decorrer do show, momentos antes de Taylor Swift subir ao palco, Ana Clara desmaiou. Apesar de ter recebido atendimento imediato no local, ela foi rapidamente encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho. Lá, os esforços para salvá-la foram em vão.

Produtora da turnê vai ser responsabilizada?

Adicionalmente, a T4F, produtora da turnê no Brasil, enfrentou críticas severas. Proibindo a entrada de água no local e incapaz de atender à demanda crescente dos fãs por hidratação, a organização foi posta em xeque. Mesmo com a permissão de itens como barral, rotetor labial, carregador portátil, remédios com prescrição médica, maquiagem e câmera instantânea, a falta de água acessível tornou-se um ponto crítico de debate.

Taylor Swift se pronuncia

A notícia dessa perda trágica reverberou nas redes sociais, onde Taylor Swift expressou sua dor e choque. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show”, ela escreveu. A cantora, claramente abalada, compartilhou que sentia uma profunda tristeza e que seu coração estava com a família e amigos de Ana Clara. Ela também mencionou a dificuldade de abordar essa perda em seu show devido à intensidade de seus sentimentos.

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), onde Ana Clara estudava psicologia, também se manifestou. A atlética da universidade prestou homenagem à estudante, oferecendo condolências à sua família e amigos e reconhecendo o amor e as memórias que ela deixou como legado.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!