Princesa Diana deu tapa em Harry após ato racista, afirma livro

Princesa Diana e príncipe Harry
Princesa Diana e príncipe Harry (Reprodução/Twitter)

Princesa Diana deu tapa em Harry após ato racista, afirma livro

É até difícil imaginar a princesa Diana em uma situação na qual repreende seus filhos bruscamente. De acordo com jornalistas do Reino Unido, a nobre deu um tapa no caçula, príncipe Harry, após uma atitude racista do filho, quando ele ainda era criança. O relato foi divulgado no livro “Our King” (Nosso rei), de Robert Jobson. A informação foi confirmada por Ken Wharfe, ex-oficial de proteção policial da loira, além de ter divulgação do The Mirror.

Isso aconteceu quando Harry imitou o sotaque indiano de um motorista de ônibus, durante uma excursão de ônibus por Londres, na Inglaterra. Mesmo que o motorista não tenha ligado, a princesa Diana se envergonhou pela atitude do filho e pediu que o passeio fosse encerrado. Assim, ela, o oficial, William e Harry saíram do veículo.

Ao descerem, a nobre deu um tapa no caçula e foi firme: “Nunca mais faça isso“. O livro ainda indica que a ex-mulher de Rei Charles III ficou tão irritada que fez o caçula escrever uma carta para Wharfe, para se desculpar por seu comportamento e por ter estragado o dia que o oficial organizou.

Princesa Diana lavava louças para fugir da nobreza

Não é novidade que os nobres da família real possuem diversos funcionários para tarefas simples do dia a dia. Assim, a princesa Diana via refúgio na casa de um amigo. Lá, ela lavava as louças do colega para “voltar a realidade” e deixar um pouco da vida de esposa do então príncipe Charles de lado.

O casamento da loira com o líder não foi feliz e até hoje, o rei e sua atual esposa, Camilla, são muito criticados pelas atitudes que tiveram na época em que ele estava com a mãe de seus filhos. Os momentos na família real deixaram princesa Diana com uma grave bulimia e outros transtornos mentais.

Fantasia polêmica

Mesmo que a atitude de princesa Diana tenha sido importante, não pelo tapa, mas por alertar o filho que o ato foi errado, Harry voltou a ser alvo de polêmicas quando mais velho. Em certa ocasião, o príncipe se vestiu com uma fantasia nazista, sendo capa de diversos veículos em todo o mundo. Depois, ele se desculpou e classificou a situação como “a coisa mais vergonhosa que já fez em toda a vida.