Preta Gil abre o jogo sobre efeitos colaterais da quimioterapia

Preta Gil
Preta Gil (Imagem: Reprodução / Instagram)

Preta Gil iniciou nesta semana o tratamento contra o câncer de intestino e está compartilhando todos os passos da sua luta. Dessa vez, decidiu explicar como está sendo a quimioterapia e os efeitos colaterais que está sentido no momento.

A cantora viveu dias muito difíceis e desde o seu diagnóstico, pela primeira vez, se sentiu melhor. “Meus amores, hoje é primeiro dia, depois desses 20 dias de loucura que minha vida virou do avesso, que estou me sentindo melhor”, começou. “Achei que vocês mereciam saber disso”, acrescentou.

Preta Gil recebeu flores de amigos e está recebendo o apoio dos familiares nesse momento delicado. Mesmo com tanto apoio, não esconde as dificuldades que está enfrentando. Um dos efeitos que vem sentindo com a quimioterapia é fraqueza e tontura. Vale ressaltar que, o efeito mais conhecido é a perda do cabelo.

“Hoje eu estou sem estar tonta, estou fraca, mas estou bem melhor do que estive nesses últimos 20 dias. Vim dizer isso pra vocês, porque eu amo vocês e agradecer mais uma vez tanto amor e tanto carinho e dizer que sigo aqui lutando e vencendo”, finalizou.

Vontade de vencer

O diagnóstico de câncer de intestino veio no começo de janeiro, logo após o ano novo. A cantora se sentiu mal e precisou ficar internada. No hospital, passou por uma bateria de exames que constatou o tumor maligno. Preta Gil não revelou em qual estágio encontra-se a doença.

Sem desanimar após o diagnóstico, Preta afirmou que confia nos médicos e já se sente vitoriosa.

Quando passou pela quimioterapia pela primeira vez, dividiu com os fãs o que estava sentindo. “Quando ela começa a entrar e curar você, ela começa a agir e tem os efeitos colaterais que são completamente controláveis pelos medicamentos, pelos médicos”, escreveu.

“Estou aqui para dizer que vou vencer. Tenho mais certeza do que nunca que essa vitória já é minha. Estou com muito ânimo, com muita força para lutar. Posso estar um pouco baqueada, mas faz parte do tratamento, faz parte do processo de cura e em breve vou estar com aquela energia que sempre tive e que quero voltar a emanar”, confessou ainda.