População cobra Presidente sobre promessa de Ministério do Namoro e Lula responde

Presidente Lula se desculpa com eleitores por não criar Ministério do Namoro
Presidente Lula se desculpa com eleitores por não criar Ministério do Namoro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

População cobra Presidente sobre promessa de Ministério do Namoro e Lula responde

Nesta segunda-feira (12), foi comemorado do Dia dos Namorados no Brasil, no Palácio do Planalto, ao lado da Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu desculpas à população, por ter descumprido sua promessa no período eleitoral, de criar o Ministério do Namoro.

“Hoje eu queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas. Hoje é Dia dos Namorados, muitos de vocês marcaram almoço com a namorada e namorado e eu consegui impedir isso (…) fiquei de criar o Ministério do Amor e não criei. Fica para uma próxima vez”, disse.

Discurso de Lula sobre promessa

Durante as eleições de 2022, o então candidato ao Planalto falou em entrevista que todos iriam namorar em seu governo. A declaração, à época, repercutiu nas redes sociais e virou meme. Agora chefe do Executivo federal, o petista tem sido cobrado pelos seus apoiadores para a criação da pasta. “Desculpem, eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou”, finalizou.

População reivindica pelo Ministério do Namoro

Durante entrevista em um podcast em 2022, Lula disse: “um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar”. Desde então, a fala gerou uma enorme repercussão nas redes sociais com cobranças da promessa do presidente. Os internautas pedem a criação do “Ministério do Amor” e de programas sociais como o “Meu Crush, Minha Vida” e o “Date Brasil”.

Pelo Twitter, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também entrou na brincadeira e disse que o Brasil é dos românticos. “O presidente ainda não criou o Ministério do Namoro, mas ainda há tempo. A reivindicação é legítima -e promessa é dívida nesse governo!”, escreveu.

Nas redes sociais os comentários sobre a fala do Presidente geraram repercussão. A bancada feminista do PSOL escreveu: “Continuamos na esperança! Ministério do Amor pra todes já!”. Em tom de brincadeira, vários brasileiros disseram que iriam acampar nos quartéis em prol da criação do Ministério do Namoro: “Bora fechar as rodovias e acampar em frente aos quartéis.”