Polícia investiga sumiço de ex-ator da Record

policia-investiga-sumico-de-ex-ator-da-record
A polícia busca Edson Caldas Barboza, ex-ator da Record. (Foto: Reprodução/internet)

O ex-ator da Record, Edson Caldas Barboza, desapareceu há quatro dias. Atuando como entregador de aplicativo, ele foi visto pela última vez na sexta-feira (2) entrando em seu carro com um homem desconhecido no bairro Coelho Neto, no Rio de Janeiro. A localização de Barboza e do suspeito permanece desconhecida pela Polícia Civil.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro comunicou ao Notícias da TV que registrou o caso na 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá) e o transferiu para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que continua as investigações. Os oficiais destacaram que “diligências estão em andamento para localizá-lo“.

O rastreador do celular de Barboza mostrou que o dispositivo se encontra em Japeri, na Baixada Fluminense, a 50 quilômetros de onde ele foi visto pela última vez, conforme informações da Record confirmadas pela polícia.

Relatou à Record

Testemunhas relataram ao Fala Brasil, da Record, que viram o ator em um bar. Ele teria saído do veículo para comprar uma cerveja, deixando o homem no banco do passageiro. Barboza retornou ao carro com a bebida antes de sumir. Infelizmente, as câmeras do estabelecimento estavam inoperantes no momento.

Cristiane Gonçalves, proprietária do bar, relatou à Record: “Ele pegou uma cerveja no bar e foi em direção ao carro novamente“.

No dia de seu desaparecimento, Barboza enviou uma mensagem para sua esposa, informando que estava fazendo uma entrega. O aplicativo indicou que o pedido nunca foi entregue ao destinatário. Com 29 anos, o ator deixou sua marca na novela Gênesis (2021) da Record e é pai de dois filhos.

Jennyffer Vieira, esposa do ator, compartilhou: “Meus filhos estão passando mal desde o dia que souberam. Minha filha mais nova, que andava agarrada com ele, está cheia de febre. A gente está desesperado“.

Isabel Cristina Caldas, mãe de Barboza, expressou seu sofrimento: “É muito triste. Só peço a quem esteja com ele que traga ele para a gente. Ele tem dois filhos“.

Figurante pede R$ 70 mil à Record TV na Justiça

A coluna Fábia Oliveira revelou, com exclusividade, que Daniel Medeiros Apolinário iniciou um processo judicial contra a Record TV, a Casa Blanca Content e a Seriella, por alegações de humilhações nos bastidores, especialmente relacionadas a figurinos e diagnósticos de sarnas.

Daniel, que trabalhou como figurante nas gravações da minissérie Reis desde fevereiro de 2023, detalhou no processo as condições humilhantes às quais ele e outros figurantes foram submetidos. Entre as queixas, ele destacou o desenvolvimento de dermatites, sarnas, picadas de carrapato e alergias, consequências diretas das precárias condições de trabalho.

Veja também:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!