Planet Hemp anuncia 1º álbum em 22 anos com participações de peso

Depois de 22 anos de hiato na música ativista, a banda Planet Hemp anunciou um retorno de peso, com a participação de grandes nomes: Criolo e Black Alien. O álbum foi produzido em 2019, mas será lançamento para o mundo ainda no primeiro semestre de 2022.

Planet Hemp
Planet Hemp anuncia 1º álbum em 22 anos com participações de peso (Divulgação)

A expectativa para o lançamento também se dar por ser um álbum com músicas inéditas. A participação de Black Alien tem um gostinho mais que especial. O rapper fez parte da formação original do grupo em 1993.

O toque especial do artista Criolo entra na gravação da música “Distopia”. A música inédita já é figurinha carimbada no repertório de shows do grupo.

 

“Adivinha doutor quem tá de volta na praça… Ansioso pra esse lançamento!“, afirma fã sobre o novo lançamento.

O grupo, formado por Marcelo D2 e Skunk, resiste ao passar dos anos. Com mais de 28 anos de existência, Planet Hemp é considerado um grupo de ativismo brasileiro, principalmente quando o assunto é a legalização da cannabis.

Atualmente, a banda é formada por Marcelo D2, BNegão, Formigão e Pedro Garcia.

Skunk, Bacalhau, Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Jackson, Seu Jorge, Zé Gonzales e Speed são alguns nomes de peso que deixaram sua marca na história da Planet Hemp.

O grupo soma três albuns de estúdio: Usuário (1995), Os Cães Landram Mas a Caravana Não Pára (1997) e A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000); Além da gravação de um DVD junto com o álbum ao vivo: MTV ao Vivo: Planet Hemp (2001).

Apesar da pouca quantidade de álbuns, Planet Hemp não deixou a quantidade afetar na qualidade. Foram nesses álbuns que sugiram grandes sucessos do grupo. Mantenha o Respeito, Usuário, Legalize Já, Não Compre, Plante, Queimando Tudo, Dig Dig Dig (Hempa) e Ex-Quadrinha da Fumaça são alguns hits do grupo.