Pitty relembra ataques durante gravidez e se manifesta sobre política

Depois de se pronunciar sobre as eleições de 2022, Pitty fez um longo desabafo aos fãs. Segundo ela, em 2013, quando ainda estava grávida da filha Madalena, eleitores fanáticos lhe atacaram sem piedade alguma, em uma ‘luta’ contra os petistas.

Pitty
Pitty (Reprodução/Instagram)

“2013: fui sentir a temperatura da rua nas chamadas ‘jornadas de junho’. Comentei sobre o perigo de fechar os olhos e marchar com fascistas na sanha anti-petista que se instalava. 2016, postei um monte sobre o golpe“, começou ela.

Na sequência, a roqueira enfatizou que sempre foi o tipo de pessoa que se pronuncia sobre qualquer tipo de intolerância. “Desde então, sempre explicitei a opinião de quão absurdo me parecia eleger uma figura antidemocrática, machista, homofóbica e, que depois se confirma, hipócrita e corrupta”, esclareceu.

Ao dar continuidade ao assunto, a artista relembrou dos ataques durante a gestação de Madalena. “Grávida, fui brutalmente atacada pela militância digital de direita (a quem hoje chamam bolsonaristas?), pelas minhas falas sobre feminismo e direitos das mulheres. Inundaram as redes com fotos minhas, grávida, memes, ameaças. Em 2016 eu estava numa gravidez de risco, precisei ficar de repouso e muitos hormônios.”, continuou.

“Vocês não imaginam o impacto emocional que isso me causou. E eu mantive minha posição. Quem conhece minha obra, minhas letras, minhas falas; sabem o que eu penso. Como me posiciono. Desde Máscara, mesmo quando não se entendia, era sobre respeito às diferenças, pela liberdade de ser e existir democraticamente”, falou.

Por fim, Pitty ainda se desculpou pelo longo desabafo, mas fez questão de dizer que precisava desabafar sobre isso aos fãs e internautas que colocaram seus posicionamentos em jogo. “Se isso não é se posicionar, não sei o que é. É uma vida dedicada à luta progressista. Não é o momento. Não é a conveniência do momento. Desculpem o longo fio, mas um questionamento aqui outro dia acerca disso aflorou essa reflexão”, afirmou.

Pitty e Rock in Rio

No início de agosto, Pitty respondeu o jornalista cultural José Noberto Flesch sobre artistas brasileiros terem os mesmos direitos de atrações internacionais no Rock in Rio. “Ter uma passagem de som com o mesmo tempo de palco e condições das bandas gringas”, disparou ela ao dizer o que gostaria de ter caso fosse escalada para o festival de música.