Pipoco pode se tornar a maior música da década em dias no topo do Spotify Brasil

Há 25 dias no topo do Spotify Brasil, a música Pipoco da boiadeira Ana Castela é uma parceria com Melody e o Dj Chris no Beat.  A canção teve seu lançamento em 20 de maio e estreou cinco dias depois em #176 entre as 200 músicas mais consumidas na plataforma. A mistura de gêneros é um dos motivos para o grande sucesso da canção.

Isso porque, Pipoco é uma grande mistura do eletrônico do Dj Chris no Beat, com o funk pop de Melody e as raízes sertanejas da sul-mato-grossense. Atualmente, o hit de Ana Castela já passou 90 dias dentro do Spotify Brasil, sendo 25 dias em primeiro lugar. Na última atualização de segunda-feira (22), a canção fez 703 mil plays na plataforma.

O grande hit já acumula mais de 56 milhões de reproduções apenas no Spotify. No Shazam Brasil, a música se encontra em #12 com mais de 141 mil buscas. A plataforma é a mais popular no país para identificação de músicas. Pipoco também está no Top 1 da Apple Music e nos vídeos de músicas no YouTube em território nacional.

Pipoco é a terceira maior música do ano

O hit já está entre as cinco canções lançadas nesse ano com mais tempo em primeiro lugar no Spotify Brasil. Vampiro de Matuê com WIU e Teto ficou 28 dias no topo da plataforma. Pedro Sampaio e Mc Pedrinho quase empataram com os artistas com os 27 dias de Dançarina.

Em seguida, está Pipoco com 25 dias até o momento. Na semana passada, Melody e Ana Castela ultrapassaram o hit viral Acorda Pedrinho da banda Jovem Dionisio, que ficou 21 dias em primeiro lugar. Por fim, com 18 dias, sentaDona (Remix) s2, de Luísa Sonza com Davi Kneip, Mc Frog e Dj Gabriel do Borel.

Pipoco entre as maiores músicas da década

Nesta década, Os Barões Da Pisadinha domina com Recairei, que permaneceu 72 dias no topo do Spotify em 2020. Logo depois, três hits do ano passado, Niack com Oh Juliana (65d),  João Gomes com Meu Pedaço de Pecado (61d), Xamã, Gustah e Neo Beats em Malvadão 3 (56d).

A lista continua com quatro sertanejos. Israel e Rodolffo com Batom de Cereja (54d em 2021) e Liberdade Provisória (49d em 2020) de Henrique e Juliano. Niack é o único artista com duas canções no Top 10. Henrique e Juliano possuem dois sucessos no Top 15.

Confira a lista das maiores músicas da década até Pipoco:

1. Os Barões da Pisadinha – Recairei – 72 dias
2. Niack – Oh juliana – 65 dias
3. João Gomes – Meu Pedaço de Pecado – 61 dias
4. Xamã, Gustah e Neo Beats – Malvadão 3 – 56 dias
5. Israel & Rodolffo – Batom de Cereja – 54 dias
6. Henrique & Juliano – Liberdade Provisória – 49 dias
7. Mc Kevin O Chris – Ela É do Tipo – 44 dias
8. Mc Davi – Bipolar – 43 dias
9. Marília Mendonça e Maiara & Maraisa – Esqueça-Me Se For Capaz – 36 dias
10. Niack – Na Raba Toma Tapão – 30 dias
11. Matheus Fernandes e Ávine Vinny – Coração Cachorro – 29 dias
11. Anitta, MC Zaac e Tyga – Desce Pro Play (PA PA PA) – 29 dias
11. Kevinho e Simone & Simaria – Ta Tum Tum – 29 dias
14. Henrique & Juliano – Arranhão – 27 dias
15. Ana Castelo, Melody e Dj Chris no Beat – Pipoco – 25 dias