Petição pela cassação de Deputado Nikolas Ferreira atinge números chocantes

Após comentário supostamente transfóbico, o número de petições de cassação do mandato de Nikolas Ferreira supera expectativas
Pedido de cassação de Nikolas Ferreira atinge números extraordinários em 24 horas (Imagem/Montagem: Reprodução)

A Deputada Federal Érika Hilton criou uma petição de abaixo-assinado na última quarta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, requerendo a cassação do mandato do Deputado Nikolas Ferreira por supostamente, ter feito comentários transbóbicos na Tribuna da Câmara dos Deputados.

No site, Hilton fez o seguinte comentário: “Vamos lutar por todas as mulheres ofendidas pelo discurso de ódio em nossa sociedade. Não seremos silenciadas por conta da transfobia. A nossa chegada no Congresso é reflexo dos nossos avanços. Nós não vamos parar.”

O documento tem a seguinte exposição:

“No dia 8 de Março de 2023, em pleno Dia Internacional da Mulher, o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL/MG) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para atacar a dignidade e os direitos das mulheres transexuais e travestis.

A transfobia é crime equiparado ao crime de racismo e o Congresso Nacional é um espaço para vocalizar a defesa dos nossos direitos, não ataques preconceituosos às mulheres brasileiras.

Nikolas Ferreira cometeu o crime de homotransfobia. Já apresentamos uma notícia-crime contra o deputado no STF. Agora estamos juntos com diversos partidos e lideranças políticas para denunciá-lo no Conselho de Ética da Câmara.

E, enquanto nós nos articulamos no Congresso, precisamos da luta de todas vocês para provar que TODAS as mulheres romperão com a violência que tanto nos persegue!”

A Deputada que coincidentemente é mulher trans, anunciou em suas redes sociais um resultado chocante a respeito do pedido de cassação do mandato de Nikolas Ferreira. Ela pediu que as pessoas continuem assinando o abaixo-assinado, pois a petição seguirá aberta até semana que vem.

“A petição seguirá aberta até a semana que vem, quando entregaremos todas as assinaturas junto com o pedido de cassação UNIFICADO, assinado pelo @psol50, @ptbrasil, @psbnacional40, @redesustentabilidade, @pdt_nacional e @pcdob_oficial.”

O que mais chocou a todos foi o número exponencial de assinaturas em apenas 24h. Segundo Érika, foram cerca de 150 mil assinaturas em um dia, o que evidentemente, mostra a indignação da sociedade. Nesta sexta-feira (10), às 15h43, o número de assinaturas já subiu para 170, 306 mil.

Procedimento de Assinatura pelo Público

O abaixo-assinado é uma espécie de solicitação coletiva de caráter expositivo/argumentativo, feita através de um documento onde determinado grupo de pessoas reivindica com urgência a resolução de um problema que afeta a coletividade. Essa petição é enviada a uma autoridade para manifestar um protesto.

O abaixo-assinado feito contra o deputado tem como nome “Cassação Nikolas Ferreira”, e está disponível no site www.foranikolas.com, ele foi criado pela Deputada Federal Érika Hilton com o objetivo de atingir o maior número de pessoas possíveis em repúdio ao suposto ato transfóbico de Nikolas na Tribuna da Câmara dos Deputados.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!