Péricles fala sobre possível retorno do Exaltasamba

Péricles (Imagem: RC24H)

Na última sexta-feira (6), o cantor de samba Péricles concedeu uma entrevista para o Splash do UOL e comentou a respeito do grupo de pagode ExaltaSamba do qual fez parte por anos e saiu no ano de 2015.

Péricles afirmou que sempre recebe perguntas a respeito do possível retorno da Banda que teve na última formação os artistas: Thiaguinho, Pinha Presidente, Thell e Brilhantina. Disse que fica muito feliz com o carinho dos fãs, mesmo após 11 anos do fim da banda. “Estou muito feliz e esperando. Eu não posso dizer que nunca vai acontecer. É uma vontade de muita gente, né?” (…) “Quem sabe um dia? Há 11 anos respondo a mesma coisa: a banda está no meu coração, na minha vida, no meu trabalho. Isso jamais será apagado. É a maior alegria poder falar do ExaltaSamba. Vejo de uma maneira linda porque o que foi plantado nesse período está dando frutos até hoje. Tudo que fizemos, o que nós somos como artistas. Eu aprendi muito e levo pra minha vida sempre.”

O artista não confirmou sua participação no possível retorno do ExaltaSamba no Programa “Esquenta” – apresentado por Regina Casé, no qual reúne diversos artistas do samba e pagode nacional. Sobre isso ele apontou: “Eu não sei [se toparia no futuro], sinceramente. Mas meu coração estaria lá, com certeza. Era uma coisa mais descontraída, com a cara do brasileiro. Faz muita falta na TV. Os programas que estão no ar hoje contam com um pouquinho de tudo o que o esquenta reunia.” – concluiu.

EXALTASAMBA

Um dos maiores grupos de Samba/Pagode Nacional, ExaltaSamba teve sua gênese no ano de 1982 em São Bernardo do Campo – região metropolitana do Estado de São Paulo. Conforme o passar dos anos, o grupo foi tomando estruturas diferentes, vocalistas e instrumentistas diferentes.

Mesmo com tantas mudanças, ExaltaSamba conseguiu conquistar o público de forma consolidada, pois até hoje [11 anos depois do fim da banda], as músicas continuam a tocar nos bares, rádios e programas de televisão. Alguns dos maiores sucessos da banda são: Céu e Fé; Tá vendo aquela Lua; Até o Sol quis ver; Como nunca amei ninguém, entre outras.

O sucesso foi tanto que Exalta ganhou o prêmio Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo álbum de 25 anos, além de outros diversos prêmios recebidos ao longo da carreira.

No ano de 2015 o grupo foi rompido com a saída dos vocalistas Péricles e Thiaguinho e até os dias de hoje deixa saudade e esperança nos fãs de que um dia a Banda retornará.