Pedro Bial critica Marlene Mattos por tratamento duro à Xuxa: ‘Vivia em numa prisão’

pedro-bial-critica-marlene-mattos-por-tratamento-duro-a-xuxa-vivia-em-numa-prisao
Pedro Bial critica Marlene Mattos por tratamento duro à Xuxa: ‘Vivia em numa prisão’. (Foto: reprodução/internet)

A figura de Marlene Mattos na TV Brasileira

Marlene Mattos é um nome que voltou a ecoar nos corredores da Globo quase duas décadas após encerrar a parceria com a apresentadora Xuxa.

A célebre diretora, junto à filha de Xuxa, Sasha, e ao jornalista Pedro Bial, compareceu ao programa Domingão com Huck para comentar sobre o documentário lançado pelo Globoplay, que retrata em detalhes essa relação complexa.

Bial, diretor do projeto, não economizou nas críticas à Mattos, uma figura que controlou com mãos de ferro a vida e a carreira de Xuxa até 2002.

Segundo ele, Marlene construiu uma fortaleza em torno de Xuxa, que, com o tempo, transformou-se numa prisão.

Um encontro tenso e a recordação do poder de Marlene na Globo

O jornalista narrou ainda que o recente encontro entre Marlene e Xuxa “foi bastante tenso”.

Bial relembrou a era de Marlene Mattos como uma poderosa figura na Globo, ressaltando a notável contribuição dela em um ambiente televisivo majoritariamente masculino.

Luciano Huck e a parceria com Marlene

O apresentador Luciano Huck também relembrou a sua parceria com Marlene Mattos, que dirigiu o programa Caldeirão do Huck por quatro anos.

Embora expressasse gratidão por Marlene, Huck não ignorou as ações controvertidas da diretora, destacando alguns comportamentos abusivos.

A defesa de Xuxa

Xuxa, por sua vez, defendeu-se das críticas de que não deveria reclamar de algo que permitiu acontecer, argumentando que Marlene mudou ao longo do tempo.

A apresentadora relatou que Marlene era uma pessoa muito doce e carinhosa no início, mas com o passar do tempo, ganhou cada vez mais poder, o que a fez tornar-se abusiva.

Xuxa revelou que a diretora tinha restrições sobre sua vida pessoal, chegando ao ponto de controlar até mesmo seus relacionamentos, como o que teve com o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.

As alegações não respondidas por Marlene

Apesar das muitas alegações que surgiram após o lançamento do documentário, Marlene Mattos permaneceu em silêncio.

Ela optou por não responder a essas acusações e não deu entrevistas sobre o assunto.

Este caso destaca os problemas do show business, questionando os limites de poder e controle em relações profissionais que se estendem ao âmbito pessoal.